segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ô Paraíba, não gostou, pede pra sair!

Por Leonardo Resende
Colaboração Thiago Veras
Jogador de futebol é muito engraçado, principalmente os “estrelinhas” como o Marcelinho Paraíba, que chegou à Gávea no segundo semestre do ano passado com status de craque, de atleta que já passou pela seleção brasileira e brilhou em diversos clubes como Grêmio, São Paulo e futebol Alemão.
O início até foi promissor, o jogador chegou ao clube fazendo juras de amor, se declarou torcedor do Flamengo e fez bons jogos logo no começo de contrato, porém, aos poucos,foi diminuindo o nível de suas atuações até chegar a um ponto em que a torcida começou a pegar no seu pé e a ter sua escalação contestada por muitos.

Os Flamenguistas esperavam ver aquele Marcelinho que saiu do Brasil para se destacar na Alemanha, um jogador “esquentado”, especialista em bolas paradas e dono de um potente chute de esquerda, na maioria das vezes fatal para os goleiros. Talvez os rubro-negros pensaram que o jogador que tinha chegado ao clube iria ocupar o espaço deixado por Renato Abreu e que até agora não foi preenchido, o espaço para aquele jogador que chuta de longe, que arrisca, que bate faltas com maestria... e, até o momento, não foi nada disso que se viu. O atleta que veio para a Gávea se arrasta em campo, chuta muito mal e bate nas bolas paradas (faltas e escanteios) pior ainda.
É extremamente aceitável o fato dos torcedores rubro-negros estarem pedindo a sua saída do time e é mais aceitável ainda o fato de Cuca estar sacando ele da equipe, mesmo que seja no decorrer da partida. Tem que entrar na cabeça não só do Marcelinho, mas como na de qualquer jogador de futebol, que todo time tem um treinador e é ele quem decide quem vai jogar, quem vai ficar no banco, quem vai ser substituído, enfim, o técnico é a pessoa contratada pelo clube para desempenhar essa tarefa.

Teoricamente, o atleta é pago para comparecer diariamente aos treinos, se dedicar, mostrar empenho e, na hora da partida, mostrar qualidade dentro de campo e Marcelinho não tem feito nada disso. Nem se apresentar no dia certo após as férias ele se apresentou!

Atraso de salário, infelizmente, é uma triste realidade no futebol brasileiro, principalmente no Carioca, porém, não acho que seja desculpa para um jogador jogar melhor ou pior. Qualquer atleta, assim como um empregado comum, tem direito a receber o seu salário em dia e a reivindicar caso isto não esteja acontecendo, o que é o caso atual de Marcelinho.

Só o que posso dizer ao Paraíba, caso permaneça na Gávea, é para passar a reclamar menos e jogar mais futebol, coisa que ele sabe fazer e já demonstrou ao longo da sua carreira. Caso contrário, que saia pela porta dos fundos e seja feliz em outro clube, pois no Flamengo não irá deixar saudades, assim como Vampeta, Denilson e Alex não fizeram nenhuma falta ao sairem da equipe em 2001.

5 comentários:

  1. é brincadeira esse cara.....
    fica mais preocupado se é coleston ou welaton.....
    num joga nada!!vai embora!!!!!

    ResponderExcluir
  2. aceita parceria???

    onde posso tegar seu banner?????

    http://torcidasoupapao.blogspot.com/2009/01/parceiros.html

    acessa ai e escolhe um banner meu p botar no teu site...

    aguardo contato!

    ResponderExcluir
  3. fala serio, vai ficar emburradinho? joga bolaaaaa meu filho e fica queto.... jogador brasileiro é mto mimadinho mesmo

    ResponderExcluir
  4. valeu irmao! tamos junto nessa! rsrs...

    E sobre o o paraiba.. axo que ja ta bom dele para de jogar rsrsrs... ou pode vim p paysandu! hehehe

    ResponderExcluir
  5. e o robi gol, papao ainda joga? eheheheehehe

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!