terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vasco de cara nova

Dorival Júnior aos poucos vai dando uma cara ao reformulado time do Vasco que estreia no Campeonato Estadual diante do Americano, no próximo dia 24, em São Januário.

Após seis dias de trabalho na pré-temporada realizada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, o treinador comandou dois coletivos e repetiu a mesma equipe entre os titulares: Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Léo Lima, Jéferson e Fernandinho; Carlos Alberto e Alex Teixeira.

Dos 11 jogadores, apenas três vestiram a camisa vascaína no ano passado quando o clube foi rebaixado. O goleiro Rafael mantido no gol, Fernando na zaga e Alex Teixeira no ataque. Dos outros oito, os volantes Amaral e Léo Lima já tiveram passagem por São Januário, inclusive, sendo muito perseguidos pelos torcedores. Os seis restantes são caras novas.

Não dá para fazer uma avaliação da equipe no atual momento. É evidente que outras agremiações estão na frente do Vasco tanto na parte técnica como também taticamente, mas no futebol muitos “timaços” fracassaram, enquanto “equipes modestas” proporcionaram grandes momentos.

Só para lembrar alguns casos, em 1982 a seleção brasileira era favoritíssima na Copa do Mundo e acabou chocando a todos na eliminação diante dos italianos. Em 95, o ataque dos sonhos do Flamengo formado por Sávio, Romário e Edmundo, virou pesadelo na cabeça dos Rubro-Negros. Em contrapartida, o surpreendente Santo André Calou o maior estádio do mundo e levou para o estado de São Paulo a Copa do Brasil em 2004.

A esperança do torcedor do Vasco da Gama é em cima disso. Uma equipe sem estrelas, porém competitiva que ao final do ano possa dizer: PRAZER MEU NOME É VASCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!