sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ah se fosse o Carlos Alberto!

A diretoria do Vasco tomou a medida correta. Rafael tem mais é que deixar o clube mesmo. Não dá para segurar no elenco um atleta insatisfeito, que tem a cabeça voltada em outro clube. Ficou bem nítida na atitude do jogador a vontade dele em jogar pelo Fluminense. Eu disse pelas atitudes, porque nas palavras o goleiro vem faltou com a verdade. Acompanhei de perto o amistoso em que o Vasco venceu a Desportiva Capixaba por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Titi, e após o término da partida fui entrevistá-lo, o último jogador a deixar o campo de jogo. Perguntei a ele o que havia de concreto em toda essa história. Se ele tinha assinado um pré-contrato com o Tricolor das Laranjeiras. Rafael disse o seguinte “recebi sim uma sondagem, mas não tem nada assinado e o meu desejo é acertar a renovação até sexta-feira e ajudar o grupo a reconduzir o Vasco a Série A do Campeonato Brasileiro”.
Dois dias depois Rafael agiu contrário as suas palavras. Saiu da concentração e só voltou de madrugada, sendo flagrado pelas câmeras de segurança do hotel. E o pior, era reincidente. Assim que soube da informação a comissão técnica cortou o jogador e o mandou de ônibus de volta ao Rio de Janeiro. O goleiro ficou irritadíssimo, rasgou os bilhetes e pediu para o motorista da Van levá-lo para o aeroporto de Vitória. No trajeto, Rafael comentou estar pouco se lixando, já que teria tudo acertado com o Fluminense, que deve anunciar o novo reforço a qualquer momento. Esse ato de rebeldia me pareceu premeditado, pois o coordenador de futebol do Tricolor Alexandre Faria, afirmou que o fato não preocupa. Ora Bolas, um jogador ainda novo, promissor na posição, cometendo atos indisciplinares e a diretoria do Fluminense não está nem aí, muito estranho. Que eu saiba os clubes de futebol querem evitar esse tipo de "abacaxi" para descascar.

Rafael já vai tarde. O Vasco necessita de jogadores comprometidos com a causa do clube, que é voltar a 1ª divisão. Em cima disso, Tiago ganha uma nova oportunidade e começa o Carioca como titular. Como a numeração nos uniformes será fixa durante o ano de 2009, Tiago vai usar a camisa 12. A de número 1 será usada pelo goleiro Fernando Prass, apresentado oficialmente em São Januário na manhã desta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!