Por Leonardo Resende
Navegando pela grande rede, acabei chegando, por acaso, nesse texto escrito pelo Ricardo Freiesleben e achei interessante publicá-lo aqui. Na verdade não é algo que vá mudar, ao menos de início, radicalmente a situação que é mais do que realidade no futebol brasileiro, em especial nos grandes jogos, como finais no Maracanã, Morumbi, Mineirão etc. Seja lá qual foi o duelo, todos nós que gostaríamos de ir assistir à partida e não possuímos as entradas antecipadas, teremos ao menos uma certeza, a de que haverá estresse para conseguir o ingresso na hora e local do jogo, principalmente por causa dessas PRAGAS chamadas cambistas. Por isso, divido este texto com vocês, pois acho que merece divulgação.
Os cambistas podem estar com os dias contados no futebol brasileiro.
Isso porque a BWA, empresa fornecedora de ingressos e proprietária da Ingresso Fácil, que comercializa os bilhetes em todo o território nacional, anunciou uma espécie de "bilhete único", em que o consumidor, por intermédio de um cartão, poderá comprar ingressos em milhares de postos de vendas e até mesmo em casas lotéricas, fato que pode acabar com os já tradicionais tumultos para a aquisição de bilhetes em dias de jogos ao redor dos estádios. São mais de 11 mil pontos de venda.Esse cartão é o Cartão de Entretenimento Ingresso Fácil (Cartão IF), que funcionará como um cartão de débito com recarga. Com ele, o torcedor pode comprar um ingresso em qualquer setor do estádio e, no dia do jogo, apenas precisará passar o cartão pela catraca para entrar no estádio. Vale lembrar que o sistema valerá, além de jogos de futebol, para shows e espetáculos em que a Ingresso Fácil for a fornecedora das entradas. Não haverá catracas especiais para o Cartão IF, uma vez que as catracas dos estádios inclusos no novo sistema já estão preparadas para a novidade. Por enqüanto, somente Morumbi e Pacaembu (SP) e Maracanã (RJ) estão aptos. Para contar com o Cartão IF, o consumidor precisa acessar o site da empresa (www.ingressofacil.com.br), fazer seu cadastro e pagar uma taxa única de R$ 15,00. A espera pelo cartão leva entre 60 e 90 dias. Assim que receber, o consumidor pode passar a utilizá-lo. A taxa de administração
por compra de ingresso - tanto faz se na compra de um ou dez ingressos é única, de R$ 2,50.
Mais uma prova de que a novidade também leva em conta a ação contra os cambistas, é que a empresa cederá apenas um cartão por CPF que, segundo a mesma, é totalmente a prova de fraudes e falsificações. Segundo o diretor da empresa, Bruno Balsinelli, o cartão é pessoal e intransferível e cada pessoa só poderá comprar os ingressos com o seu próprio cartão. Este tipo de comercialização já estará disponível nos campeonatos estaduais deste ano, segundo a empresa. Os estudantes também poderão participar do sistema, mas deverão comprovar a matrícula em escolas ou universidades no ano vigente do cartão. A novidade não anulará as vendas de ingressos convencionais realizadas nos guichês dos estádios, mas, segundo a BWA, com o passar do tempo a intenção é migrar todo o tipo de venda para o Cartão IF. Resta saber se a medida vai engrenar.
A má notícia é que nem todos os jogos contarão com a facilidade, já que a empresa só disponibiliza as vendas via Cartão IF para os clubes que estão em sua gama de clientes. Hoje os clubes que fazem parte do sistema são:
SP: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Santo André, Grêmio Barueri, Marília, União São João, Juventus, União Barbarense, Guarani, Ponte Preta e Portuguesa.
RJ: Fluminense, Flamengo, Vasco e todas as partidas realizadas no Maracanã.
MG: Atlético-MG
PR: Coritiba
GO: Goiás
BA: Bahia e Vitória
CE: Fortaleza
PI: Piauí
RS: Juventude
SC: Avaí e Criciúma
DF: Todos os clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasiliense
PE: Santa Cruz, Sport Recife, Náutico
RN: América e ABC
PA: Remo, Paysandu, Tuna Luso e Águia de Marabá
AL: CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.
Muito obrigado!!