sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Atacantes são as novidades no Vasco

Por Thiago Veras

O que falar das novas contratações para o ataque do Vasco, Rodrigo Pimpão e Elton? Vou começar pelo Pimpão, aliás, Pimpão não é um apelido dado ao jogador não. Ele se chama Rodrigo Pimpão Vianna, tem 21 anos, 1,74 de altura e disputou a última Série B pelo Paraná Clube. O jogador foi um dos destaques dos paranaenses na reta final da competição quando o Paraná estava em uma situação delicadíssima, quase sendo rebaixado para a Série C. Em seu discurso de apresentação o jogador impressionou pelo alto nível intelectual. Ele começou a jogar futebol há 1 ano e meio atrás, depois de trancar o curso de odontologia em uma faculdade de Curitiba. Foi em um jogo de futsal contra o Paraná Clube que ele chamou a atenção dos dirigentes. Atuando pela equipe amadora chamada Thalia, ele se destacou marcando sete gols. A diretoria paranista convidou o garoto para treinar no clube. Em 2008, já integrava o elenco de profissionais até chegar ao Vasco. Tive a oportunidade de escutar um repórter de rádio do estado do Paraná e ele fez referências muito boas com relação a esse jogador. Chegaram a comparar fisicamente com o Nilmar do internacional. Vamos aguardar o desenrolar dessa curiosa história.

O outro é reforço vem do São Caetano. Elton, de 23 anos, chega nesta sexta-feira ao Espírito Santo e será apresentado oficialmente a imprensa. Ele marcou dez gols na Série B do ano passado.
Confesso a vocês que não conheço, não vi atuando esses jogadores e não posso fazer juízo se são bons e vão corresponder ou não. Agora, foi a 17ª contratação e o torcedor só conhece dois atletas: Léo lima e Carlos Alberto. Se ao fim do ano o objetivo final, que é o passaporte de volta à 1ª divisão for alcançado, 2009 vai ficar marcado na história do clube. Os desconhecidos que deram certo em São Januário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!