segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Qual será o futuro do Flamengo em 2009?

Por André Belfort

O Flamengo estava se gabando por manter a base do ano passado e por isso sairia em vantagem no campeonato Carioca, pois Botafogo, Vasco e Fluminense estão reformulando seus elencos. Mas agora, por incrível que pareça, ou já premeditado, o rubro-negro começa a perder seus jogadores e a diretoria deixa claro que haverá um desmanche do time, até mesmo preparando sua torcida para isso.
O primeiro já partiu, Diego Tardelli, foi para o Atlético, sem ninguém esperar. Não houve nenhuma notícia de que poderia haver essa transação e, quando foi noticiado, o jogador já estava com data de apresentação e tudo.

Agora, o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto, já declarou que outros jogadores podem descer a serra a qualquer momento e que todos tem o seu preço, se referindo a Léo Moura, Juan, Marcelinho Paraíba, Sambueza e Vandinho, ou seja, meio time. Isso sem contar que o meia Ibson, ao que tudo indica, vai embora antes mesmo das finais do Carioca.

Ou seja, o Flamengo se realmente perder esses jogadores, ficará sem o elenco, do qual a diretoria tanto se gaba e, aquele que era o time mais forte, se tornará um time que entrará em reformulação durante as competições e, diga-se de passagem, os rubro-negros já viram esse filme em 2008 quando o Fla teve que se desdobrar para suprir as saídas de Marcinho, Souza e Renato Augusto no meio do Campeonato Brasileiro.
Cadê o favoritismo, que era tão falado lá pela Gávea?
Acredito que os dirigentes rubro negros, mais uma vez falaram mais do que agiram e se não tomarem cuidado irão novamente pagar com a língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!