quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Luz no fím do túnel

Por Vinicius Vieira

Há muito tempo que olhamos para o futebol do Rio com um ar desconfiado, como alguém que já foi muito magoado, mas ainda declara de peito aberto todo seu amor. Porém, uma luz no fim do túnel alegra àqueles que gostariam que o futebol carioca voltasse a ser um dos mais fortes do país.
A nova diretoria do Botafogo, presidida por Maurício Assumpção, está realmente motivada a fazer um grande trabalho pelo clube. Conversando com o presidente, nos bastidores de General Severiano, pude sentir que ele montou uma equipe na qual acredita e confia. O seu vice de futebol, André Silva, também está mostrando que tem visão para gerir o seu departamento.

Maurício Assumpção me explicou que, para a contratação de um reforço, era preciso que o nome escolhido fosse aprovado por vários nomes do departamento de futebol, incluindo o técnico Ney Franco. Isso torna as contratações mais criteriosas, quase cirúrgicas.

Outro fator que me chamou a atenção. Assumpção foi taxativo ao dizer que não se envolve em negociações e especulações do futebol. Para isso foi criado um departamento especializado no esporte. E quando perguntei se ele podia me adiantar um nome para futuras contratações, a reposta foi a seguinte:

- Não posso lhe dizer nenhum nome, pois até o dia 29 de novembro, quando ocorreram as eleições, eu era apenas um torcedor. E odiava as especulações que se faziam em cima das contratações e dispensas. Se eu não gostava, como posso fazer isso com o torcedor?
Por essas e outras, acredito que Assumpção fará um brilhante trabalho à frente do Botafogo. Não sou botafoguense, mas torço para que se inicie por aí uma grande reformulação nas diretorias dos clubes cariocas. Se a política proposta por ele der certo no alvinegro, quem sabe os outros grandes do Rio, e até os pequenos, não sigam o exemplo?

5 comentários:

  1. concordo com o vinicius, sou botafoguense e sinto firmeza nas palavras do maurício, e acredito que ele fará uma grande evolução no botafogo de futebol e regatas.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me a ignorância.
    Mas não entendi o porquê da cara do Montenegro na matéria.

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas pelo erro, que já foi corrigido

    ResponderExcluir
  4. Acredito no Maurício(até por não restar outra alternativa), mas lembro que o Bebeto também começou assim, com unanimidade, e deu no que deu.
    Vamos torcer e ajudar à nova administração, acima de tudo torcendo para que os caras levem o Fogão ao lugar que merece.

    ResponderExcluir
  5. por favor salvem nosso fogao contratem o fred

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!