domingo, 25 de janeiro de 2009

Fla e Flu, favoritos, decepcionam em suas estréias

Por Leonardo Resende



Assim como Vasco e Botafogo, a dupla Flamengo e Fluminense, favorita ao título de campeão carioca 2009, decepcionou em sua estréia.


No primeiro jogo do rubro-negro no ano, assim como aconteceu com o Glorioso contra o Boavista, o destaque negativo da partida foi a arbitragem, que anulou um gol legal do Friburguense por um impedimento absurdo, cerca de 4 metros de posição legal, (detalhe, o jogador Victor Hugo, supostamente impedido, estava atrás de três marcadores no momento do passe, atrás da linha da bola e, ainda assim, estava atrás dos zagueiros na hora da finalização) e ajudou o Flamengo a conquistar os três pontos contra a equipe da serra. O gol do mais querido do Brasil foi marcado no segundo tempo por Juan, melhor jogador do time, após rebote do excelente goleiro Adriano, destaque do confronto com inúmeras defesas difíceis.


O Flamengo teve muito mais posse de bola que o adversário e levou perigo ao gol do experiente arqueiro do Friburguense em diversas oportunidades, mas mostrou sentir falta de ritmo jogo e entrosamento, apesar de manter 90% da base da equipe do ano passado, e sofreu pressão do adversário em diversos momentos da partida. Porém, apesar das condições contrárias, a equipe da Gávea conseguiu a vitória suada, mas merecida, após o duelo contra os serranos. A próxima parada do rubro-negro será na quinta-feira, às 16:30h, contra o Bangu, em Volta Redonda


Vale destacar aqui que Marcelinho Paraíba, experiente jogador, não rendeu, mais uma vez, absolutamente NADA no ataque (será por conta de sua insatisfação no clube, como publicou o Lance hoje?). Será que Vandinho, Josiel, Maxi e companhia estão treinando tão mal assim para que o técnico Cuca prefira não escalá-los? Fica aqui a pergunta.


Pelo lado Tricolor, a estréia não foi nada boa, visto que a equipe do técnico René Simões foi derrotada por 3x1 pelo Cabofriense em Cabo Frio e dominada durante boa parte dos 90 minutos. Porém, apesar do placar, o Fluminense foi o time, dentre os 4 grandes do Rio, foi o time que apresentou o "melhor" futebol, com lampejos de bom toque de bola e boas jogadas, comandado pelo excelente jogador Dario Conca.


A equipe das Laranjeiras abriu o placar logo aos 4 minutos em bom chute do estreante Diguinho, mas foi só. A partir daí, a equipe da Região dos Lagos de fechou por completo e explorou muito bem os contra-ataques e acabou virando o jogo para 3x1. O destaque do Cabofriense foi o goleiro Flávio que, assim como Adriano do Friburguense contra o Flamengo, parou com excelência os ataques massivos do tricolor.


Na próxima rodada, Leandro Amaral (apagadíssimo na partida de hoje) e cia enfrentam o Madureira na quarta-feira, 22:00h no Maracanã. Excelente oportunidade para apresentar um futebol melhor do que o jogado no jogo da noite deste domingo e mostrar para a torcida por que o Fluminense é um dos favoritos ao título deste ano.


E você leitor, o que achou das estréias dos favoritos ao título Flamengo e Fluminense no Carioca 2009?

3 comentários:

  1. Eu achei que com esse futebol apresentado pelos 4 grandes, vai espantar os torcedores dos Estádios. Sobre a arbitragem, que vergonha!!!
    Assisti todos os jogos que envolveram os 4 e em todos os juízes foram muito mal. No jogo Fla x Boavista, os 3 arbitros erraram muito...1 -cartão amarelo para o Willians ( não foi nem falta)
    2- Gol do Friburguense (3 davam condições)
    3 - Inúmeros impedimentos do Flamengo que seus jogadores não estavam.
    Então não podemos falar que o juíz só errou contra o Friburguense.
    Eles são muito ruim mesmo!!!
    Tinham que ser banidos do futebol
    Apitar volei, que não tem impedimento
    abraços

    ResponderExcluir
  2. http://arquibancadafc.blogspot.com/

    link da imagem!

    ResponderExcluir
  3. http://paulovitor.com.br/dkfogotv/parceiros/aquibancada.jpg

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!