terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Campeonato Carioca 2009: está chegando a hora!

Por André Belfort



O mais charmoso campeonato do Brasil está com os dias contados para iniciar. Contagem regressiva! Saudades do Maracanã, das discussões sadias, dos encontros nos bares, da brincadeira com os adversários, e principalmente do futebol, que faz a multidão, em alguns momentos, esquecer do dia-a-dia.

Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Americano, Bangu, Resende, Madureira, Duque de Caxias, Cabofriense, Macaé, Volta Redonda, Boavista, Mesquita, Friburguense e o debutante Tigres começam a partir do dia 21 de Janeiro a disputa do Carioca 2009.

Nesta época, em que os times começam as preparações para o ano, onde as negociações e especulações de novas contratações são muito comentadas nos clubes, o coração dos torcedores começam a bater mais forte.

Quem meu time ainda vai trazer? Quem vai ficar? O que meus adversários estão fazendo? Quem estão contratando? Essas são as perguntas de todos que amam o Futebol. Será que aquela contratação que o meu time fez, dará certo no atual elenco? E o novo técnico, está a altura do meu time? Esses assuntos, que vem para as mesas de bares, rodas de amigos, dentro da empresa em que trabalhamos e que acontece todo começo de ano, fazem do futebol do Rio de Janeiro, senão o mais brilhante, o mais apaixonante de todos, pois aqui sempre foi e sempre será uma das principais vitrines do futebol brasileiro.

Como são chatas essas férias do futebol, apesar de sabermos que é necessário, pois os jogadores são trabalhadores como nós, mas que a bola rolando faz uma falta, isso é inquestionável. Esses finaiss de semana sem Maracanã, sem um jogo do nosso time na televisão são muito sem graça, ficamos contando o tempo para ver a bola rolar novamente, ver o Maraca lotado, zoar os amigos e, principalmente, torcer.

Acredito num grande campeonato, com grandes espetáculos, com as torcidas enchendo os estádios e com os jogadores honrando suas respectivas camisas.

Mais uma vez, precisamos mostrar a força do futebol carioca, começando, como sempre, com os torcedores, jogadores e espero muito, que nossos dirigentes façam também a sua parte, para tornar este show, o melhor possível e mostrar a força do nosso futebol .

Esperamos, também, os preços dos ingressos de acordo com o bolso do brasileiro, juízes competentes, organização, segurança para o torcedor, fácil acesso aos estádios, tudo para moralizar e fazer com que essa grande saudade que temos do futebol, seja recompensada.

Motivos para ser um grande campeonato não faltam: o Flamengo luta pelo seu quinto tri campeonato, o Fluminense, por sua vez, não quer ver o arqui-rival o ultrapassar no número de títulos, o Botafogo, com um time totalmente reformulado buscando apagar da memória de seu torcedores, os dois últimos vices, o Vasco, querendo mais do que nunca, começar um novo ano e presentear a sua torcida com a conquista e se preparar para no segundo semestre, iniciar a volta para elite do futebol e ainda os times menores, que se reforçaram e querem fazer de tudo para estragar a festa dos grandes. Os ingredientes estão na mesa. Está chegando a hora! Façam suas apostas!

E para você, leitor, quem fatura o título de campeão carioca de 2009?

2 comentários:

  1. O Blog está show de bola..
    Parabéns!
    Fiquei tão feliz em saber que o Flamengo está se desmanchando! rs...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. O vascão está arrebentando esse ano.
    O carioca é nosso.

    :]

    força vascão.


    abraço

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!