domingo, 1 de março de 2009

Botafogo e Resende se enfrentam pela final da TG

Por: Ana Carolina Carvalho

Há alguns anos o Botafogo já se acostumou a disputar finais de Campeonatos Cariocas, porém isso não é suficiente para que o favoritismo suba a cabeça dos alvinegros.

Diante do Resende, que foi a maior revelação desse 1º turno do Carioca ao derrotar o Flamengo na semifinal com o Maracanã lotado, o Glorioso sabe que não será tão fácil assim e por isso já se preparam técnica e emocionalmente.

Durante o seu discurso Ney Franco deixou bem claro que a responsabilidade do Bota é bem maior, mas mesmo assim, ele lembrou que não se pode ir a campo sem a melhor preparação e pensar que o favoritismo é o suficiente.

A final da Taça Guanabara é de apenas uma partida por isso não haverá chances de corrigir os erros em uma outra partida.

Embora o Botafogo ainda não possa contar com Victor Simões que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda, Ney Franco garantiu que a equipe entrará em campo com uma formação diferente da utilizada no clássico contra o Fluminense. Reinaldo terá Lucas Silva como companhia na frente. Com isso, o volante Léo Silva fica entre os reservas.

O Resende não tem tradição em finais do Campeonato Carioca, mas conta com alguns jogadores conhecidos em seu elenco, como Márcio Costa e Viola, que deve começar a partida no banco de reservas. O Resende ainda conta com a força ofensiva, já que tem em seu elenco Bruno Meneghel, artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols.

O jogo acontecerá neste domingo no Maracanã as 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!