quinta-feira, 19 de março de 2009

Vasco e Flamengo se preparam para o clássico

Por Ana Carolinba Carvalho

Faltando apenas quatro dias para o clássico de domingo, Vasco e Flamengo se preparam cada um a sua maneira.

A novidade na Gávea fica por conta de Ronaldo Angelim que após cirurgia na coxa direita e mais de um mês parado, voltou a treinar com o time titular no treino tático desta quarta-feira. O time rubro-negro está aliviado com a volta de Angelim já que a única derrota sofrida pelo Flamengo neste campeonato foi justamente quando o zagueiro não estava jogando, e o time sofreu mais gols sem ele.

Já em São Januário, a volta de Alex Teixeira é a grande novidade do time. O meia que havia sofrido uma pancada no tornozelo direito e desfalcou o clube na última rodada volta ao time titular em grande estilo, em um clássico contra o arqui-rival Flamengo no Maracanã. Com isso o atacante Rodrigo Pimpão volta ao banco de reservas.

È fato que a maior atração de Vasco e Flamengo é grande rivalidade entre os times, considerada pela maioria a maior rivalidade do Rio de Janeiro. E essa antiga rivalidade que acompanha os dois times desde a época do remo é conhecida hoje como “Clássico dos milhões”, pois se tratando dos dois maiores do Rio, as arquibancadas costumam lotar.

A última vitória do clube Cruz-Maltino sobre o Flamengo foi no campeonato carioca de 2007, e levando em consideração a ótima fase que está enfrentando, o Vasco correrá atrás dessa vitória.
Por outro lado, os rubro-negros estão em um momento delicado e precisam recuperar a vantagem no campeonato e o apoio da torcida. Pode-se dizer que para o Flamengo esse jogo tenha uma importância a mais, já que uma derrota poderia resultar na saída do técnico Cuca.
A questão é que semana em que Vasco e Flamengo se enfrentam é diferente. E essa tradicional rivalidade sempre dá uma graça a mais aos jogos por mais sem importância que sejam.
Faço minhas as palavras do jornalista Décio Lopes:
“Vencer o Vasco é sempre a melhor das vitaminas para um rubro-negro.
Vencer o Flamengo é sempre o maior dos prazeres para um vascaíno.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!