quarta-feira, 4 de março de 2009

Botafogo é Maicosuel e mais dez

Por Régis Caio
Ele foi revelado pelo Paraná em 2005, mas foi pouco utilizado no brasileirão daquele ano. Em 2006, no campeonato paranaense, foi um dos responsáveis pela boa campanha de sua equipe na conquista do título. No Campeonato Brasileiro, num elenco que tinha Edmilson, Pierre, Gustavo, Ângelo e Leonardo, classificou seu time para a Libertadores de 2007, jogando um futebol bonito e fazendo gols.

No ano seguinte Maicosuel recebeu proposta do Flamengo e, quando já estava quase tudo certo, o Cruzeiro entrou na parada e o contratou. Na raposa, porém, o meia teve poucas oportunidades e apenas entrava no decorrer de algumas partidas.

Em 2008 o jogador teve seus direitos adquiridos pela Traffic, que o levou para o Palmeiras. Outra vez Maicosuel foi mal aproveitado, já que o Verdão tinha vários jogadores da mesma posição.

Neste ano o jogador foi a décima contratação do Botafogo. Ele assinou sua rescisão de contrato com o clube paulista, que não criou nenhuma barreira para a sua saída. De cara assumiu a camisa dez, e logo na estréia do Carioca, contra o Boavista, fez dois gols e jogadas geniais, sendo considerado o melhor em campo, lembrando, enfim, o Maicosuel dos tempos do Paraná.

No decorrer do carioca foi peça chave da equipe de Ney Franco. Na decisão da Taça Guanabara, foi autor do terceiro gol que selou a vitória do Botafogo sobre o Resende, além de ser o destaque da partida com diversas jogadas individuais. Não demorou nada para cair nos braços da torcida.

Sem dúvida, Maicosuel é arma que o Botafogo precisa para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Talento ele tem basta aproveita-lo.

Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!