sexta-feira, 13 de março de 2009

Carlos Alberto e Vasco: o casamento perfeito

Por Leonardo Resende

A goleada do Vasco sobre o Botafogo por 4x1 na partida de ontem surpreendeu a todos, mas, apesar do placar elástico o que mais me chamou a atenção não foi o resultado em si, mas a excelente exibição do meia Carlos Alberto, que foi disparado o melhor jogador em campo.
Ao contrário do que muitos imaginavam (inclusive este que vos fala), Carlos Alberto vem jogando um futebol de alto nível, fruto da sua dedicação constante tanto nas partidas quanto nos treinamentos. O resultado está aí: o camisa 10 é o capitão e um dos líderes do elenco.

Desde que chegou ao Vasco, o ex-jogador do Botafogo mudou de postura. Parece estar disposto a apagar a imagem de bad boy baladeiro e recuperar o tempo perdido e o prestígio que adquiriu quando surgiu para o mundo do futebol, no Fluminense, como um jovem de futuro brilhante.

Carlos Alberto, de fato, ainda é novo (24 anos) e tem muita lenha para queimar, mas falta a ele identificação com um clube, já que há muito tempo ele não permanece em um time por mais de um ano.

Por essa razão, creio que o casamento entre ele e o Vasco é perfeito, porque ambos querem recuperar suas imagens. O clube por estar buscando voltar para a primeira divisão e voltar a ter espaço na mídia e o jogador por todos os motivos já citados acima.

É óbvio que também é preciso destacar o fato de o técnico Dorival Junior estar realizando um trabalho fantástico em São Januário, pois além de o time estar jogando muito bem (e a prova disso é que o cruzmaltino vem como sério candidato ao título do Carioca), o ambiente entre os jogadores (eu disse OS JOGADORES, nada de diretoria e salários atrasados...) é ótimo, o que facilita a adaptação de qualquer atleta.

Agora, resta torcer para que Carlos Alberto e Vasco continuem nessa lua-de-mel. Os torcedores cruzmaltinos e apreciadores do bom futebol só tem a ganhar.

Um comentário:

  1. Obrigado pela presença lá no "O tempo e o placar...". Concordo com você sobre o que falou no assunto Léo Moura, a diretoria pode ter incentivado sim. Mas acho que ele deve ter adorado isto, pra se valorizar ainda mais, o que pode ser muito ruim pro Flamengo. Dá brecha pra ele querer mais dinheiro.

    Vou discordar de você no "Isolou!!!". O Botafogo teve erros durante a partida, mas não achei tanta facilidade assim pro Vasco vencer o campeão da Taça Guanabara. O jogo esteve em aberto o tempo todo, só depois do pênalti cobrado por Léo Lima que foi, de fato, sacramentada a vitória do time cruzmaltino.

    O que aconteceu foi uma noite inspiradíssima de Carlos Alberto, aliada a uma coisa que está fazendo a diferença no Vasco. A equipe está UNIDA. Todo mundo está batalhando junto, dá pra ver isso na hora dos gols, TODOS se cumprimentam, todos se abraçam. E pro torcedor que viu no ano passado um líder que semeia discórdia e cria problemas, como o Edmundo, isto faz diferença. E muita!

    Acho que os vascaínos não têm de desanimar se o time não for longe no Estadual. O negócio é deixar o foco em subir para a Primeira Divisão.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!