segunda-feira, 2 de março de 2009

Que o Botafogo sirva de exemplo

Por Leonardo Resende
Tanto se falou de Flamengo, Fluminense e até mesmo do Vasco e muitos esqueceram o Botafogo. Um time que se reformulou praticamente inteiro, fez contratações pouco famosas e não apareceu muito na mídia.

Ao melhor estilo do seu treinador, Ney Franco, o Glorioso veio comendo pelas beiradas como quem não quer nada e chegou ao topo após conquistar a Taça Guanabara de forma incontestável, dando um verdadeiro banho de bola no modesto Resende (boa surpresa).

Já tinha dito algumas vezes aqui no Blog para ficarem de olho no Botafogo. O elenco não é badalado e não possui nenhuma “estrela”, mas é muitíssimo bem armado taticamente e joga um futebol ofensivo e objetivo.

A conquista do primeiro turno foi um merecido prêmio aos excelentes trabalhos desenvolvidos até então pelos jogadores, comissão técnica e diretoria. Todos no clube de General Severiano parecem estar falando a mesma língua e possuir o mesmo objetivo comum: levar o Botafogo à glória.

O alvinegro está no caminho certo! Que sirva de exemplo, principalmente para Flamengo e Fluminense. Não é preciso ter um elenco recheado de estrelas com salários astronômicos para se montar uma equipe competitiva capaz de conquistar títulos. O Botafogo fez isso muito bem, fez modestas, mas excelentes contratações, que caíram como uma luva no time de Ney Franco, como Victor Simões, Reinaldo e Maicosuel, enxugou a folha de despesas de todo o clube e agora está começando a colher os frutos.

Mais uma vez eu digo, olho no Botafogo...

************************************************************************************
Apenas para constar, como foi possível o Flamengo ter sido derrotado de forma tão vergonhosa para o time do Resende, que ontem foi massacrado? Assistindo à partida de ontem me veio essa pergunta, que até agora não consegui encontrar resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!