quinta-feira, 12 de março de 2009

Hoje tem Clássico no Maraca

O Maracanã tem tudo para abrigar um grande jogo logo mais. Botafogo e Vasco fazem, às 19:30, o primeiro clássico da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Estadual do Rio de janeiro.

É o confronto dos opostos. De um lado o melhor ataque da competição. O Bota já balançou as redes adversárias 23 vezes. Do outro, a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos e uma invencibilidade de 455 minutos.

O técnico Ney Franco vai manter a mesma equipe que venceu o Tigres do Brasil na última rodada por 3x2, em Xerém, sem o atacante Reinaldo, que se recupera de uma lesão na coxa direita.

Já o treinador cruzmaltino fará duas modificações no time titular. Dorival Jr. Optou pelos retornos do Lateral direito Paulo Sérgio e do Volante Nilton. Outra novidade será a presença de Léo Lima no banco de reservas, após mais de um mês afastado com um problema muscular.
O clube de São Januário vive um incômodo jejum contra o rival. Considerado freguês histórico, O Botafogo não perde um clássico para o Vasco em Estaduais desde 2002. São nove jogos de invencibilidade.
BOTAFOGO: 1 - Renan; 4 - Emerson, 3 - Juninho e 5 - Leandro Guerreiro; 2 - Alessandro, 8 - Fahel, 11 - Léo Silva, 10 - Maicosuel e 6 - Thiaguinho; 7 - Jean Carioca e 9 - Victor Simões.
VASCO: 50 - Tiago, 2 - Paulo Sérgio, 4 - Fernando, 13 - Titi e 33 - Ramon; 5 - Amaral, 6 - Nilton, 19 - Carlos Alberto e 10 - Jéferson; 9 - Elton e 7 - Alex Teixeira

Um comentário:

  1. Um jogo tão imponente, entre duas equipes grandes do Rio de Janeiro, e a Federação coloca em dia de semana? Ridículo isso, ainda mais que no fim de semana anterior e no próximo não estão previstos clássicos na tabela.

    Parabéns pelo blogue, continuo usando ele como pesquisa lá pro meu. Fiquem à vontade pra passar por lá...

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!