sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Times cariocas se preparam para a semifinal

Por Ana Carolina Carvalho

As semifinais do campeonato Carioca começam neste sábado e os times já começaram a se preparar.

O Flamengo enfrenta o Resende sábado dia 21 no Maracanã e desde quinta-feira os treinos na Gávea tem sido intensos. O técnico Cuca escala Thiago Salles no lugar de Douglas na zaga e mantém Obina no ataque. Este que por sua vez promete acabar com o jejum de seis partidas sem marcar gols.

Nas Laranjeiras o clima não é diferente e o carnaval do tricolor será de muito treino durante o fim de semana e concentração a partir de segunda. As novidades na formação do Fluminense ficam por conta de Edcarlos que foi punido pelo TJD-RJ e ficará três partidas longe dos gramados, e o técnico René Simões deverá escalar Cássio na defesa tricolor.

O Botafogo por sua vez já está sonhando com a vitória sem subestimar o rival tricolor. Mesmo que a campanha do alvinegro tenha sido bem superior a do Fluminense na primeira fase do campeonato, o técnico Ney Franco joga todo o favoritismo para a equipe das Laranjeiras.

Victor Simões e Reinaldo que estão se recuperando de problemas musculares, já voltaram a treinar mesmo que de leve e separados do elenco. Ainda não se sabe se algum dos dois ou ambos devem participar do jogo de quarta-feira. O médico alvinegro Luiz Fernando Medeiros está otimista com a volta dos dois jogadores e disse ainda que as chances do zagueiro Juninho voltar também são grandes.

Os jogos da semifinal acontecerão no sábado de carnaval e na quarta-feira de cinzas. Com a decisão da Federação de Futebol do Rio de manter a punição imposta ao Vasco, O Flamengo pega o Resende no Maracanã no sábado dia 21 às 16h. E Botafogo e Fluminense jogarão o clássico “vovô” na quarta-feira de cinzas dia 25 às 21h50m também no Maracanã.

Para você, leitor, quem são os favoritos para os próximos confrontos?

5 comentários:

  1. Olá,

    embora eu já tivesse outros dois blogues, decidi começar nova empreitada "blogueira", desta vez falando de futebol. Tô começando um espaço virtual dedicado a textos sobre futebol brasileiro, e, claro, gostaria de ter a presença de vocês lá - até porque, teremos muitos assuntos envolvendo o futebol carioca.

    O blogue se chama O TEMPO E O PLACAR..., e o endereço é:

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    Quanto à pergunta, hoje em dia fica muito difícil apontar favoritos, mas eu arriscaria um novo encontro de Flamengo e Botafogo. O Resende não tem time suficiente pra derrotar o Fla, e na outra semifinal, embora o Flu tenha a melhor equipe carioca no papel, o Botafogo está com um time muito bem arrumado, e não só pode como é provável que surpreenda.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!