Por Leonardo Resende
E mais uma vez tivemos uma rodada com os grandes jogando mal, mas obtendo resultados positivos e arbitragens polêmicas.

O que vale destacar aqui é que Carlos Alberto, sempre ele, desfalcará o Vasco na próxima rodada após ter levado o terceiro cartão amarelo em três jogos. No momento em que o Gigante da Colina começou uma reação, a principal contratação do clube me apronta uma dessas. Se bem que se tratando de Carlos Alberto, nada mais me surpreende.

Não há como não destacar o excesso de cautela adotado por René Simões para este jogo. Escalar Fabinho e Jailton juntos? Pra quê? Parece até piada. Além de serem dois jogadores extremamente limitados, essa formação joga todo o peso das armações de jogadas em cima do argentino Conca. Sorte que do outro lado estava a apenas esforçada equipe do Resende pois, se estivesse enfrentando uma equipe mais forte, poderia ser uma catástrofe.
Por fim, o que o técnico está esperando para colocar o Tartá e o Maicon na equipe titular?

Os destaques do jogo e da equipe são Reinaldo, que fez estréia promissora, com muita movimentação e boas arrancadas, e Victor Simões, para mim o jogador que mais poderá surpreender.
Aos poucos, Ney Franco vai impondo o seu estilo de jogo ao Glorioso e vai desfazendo a imagem do time da era Cuca. A equipe está bem montada e pode surpreender. Como eu disse no último post, olho no Botafogo.

Os 9 pontos conquistados pela equipe até o momento tem vindo de vitórias adquiridas na base da raça e da vontade características do Flamengo, porém, se Cuca e seus comandados almejam algo maior, como a conquista da Copa do Brasil, é melhor abrir o olho e ligar o sinal de alerta.
Que Zé Roberto seja a solução para os problemas do Fla, senão...
E você, leitor? Concorda? Deixe sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.
Muito obrigado!!