quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A coisa está feia na Gávea!

Por Leonardo Resende
Apesar de possuir a melhor campanha da Taça Guanabara até o momento, o Flamengo não tem motivos para comemorar. Jogadores lesionados, equipe jogando mal, brigas e intrigas nos bastidores e uma crise financeira sem tamanho são apenas alguns motivos que fazem com que esperemos que o futuro do rubro-negro seja sombrio.

O que podemos esperar de um clube que gasta em menos de 2 meses quase toda a verba que entrou para o ano de 2009 (cotas de TV, Patrocínio e etc) e mesmo assim deixa salários de todos os funcionários do clube atrasarem a ponto de ter quebra-quebra no vestiário em dia de clássico?

Não critico os jogadores que reivindicaram seus direitos, pois está mais do que na hora dessa diretoria amadora passar a administrar de forma decente o clube de maior torcida do país e que possui uma das melhores arrecadações anuais de todo futebol brasileiro (cerca de R$100 milhões).

Justificar falando que está tudo indo muito bem até aparecer uma dívida de R$10 milhões com o Gamarra, entre tantas outras? Que conversa para boi dormir, Sr. Kleber Leite. As coisas no Flamengo não estão bem há anos e anos. As dívidas trabalhistas do clube são inúmeras por culpa única e exclusiva dos dirigentes que contratam primeiro sem pensar nas cifras, até porque, pagar nunca foi a prioridade desta diretoria. Assim fica complicado.

Deixando um pouco de lado o estado de penúria em que se encontra o rubro-negro e indo para o campo, o que também podemos esperar de um clube que há tempos possui uma enorme deficiência no setor ofensivo e, mesmo assim, se desfaz dos dois melhores atacantes do clube a preço de banana? Saem Vandinho e Diego Tardelli (que, para mim, deveriam formar a dupla de ataque titular do Fla em 2009) para deixar a missão de salvar a pátria para Obina, Josiel, Maxi e Paulo Sérgio.

O que esperar de um clube que vende as principais promessas que surgem das categorias de base para pagar somente um ou dois meses de salários atrasados?

É muito complicado dar opinião nesses casos mas, para mim, primeiramente o Flamengo precisa cortar custos. Jogadores como Marcelinho Paraíba e Leonardo Moura, que são extremamente caros, não estão jogando absolutamente nada e ainda conseguiriam render um caixa, poderiam ser negociados. Para as suas vagas, apostaria em jogadores que podem ser úteis como o chileno Gonzalo Fierro e o jovem Everton Silva.

O rubro-negro também deve parar de vender as principais promessas que surgem no clube a preços muito baixos antes mesmo de dar uma oportunidade a esses atletas na equipe principal, como fez com Pedro Beda, Fabrício, Guilherme Camacho e diversos outros.
Já não bastam exemplos como os de Adriano e Renato Augusto que saíram precocemente do Rio de Janeiro para a Europa e viraram estrelas em seus times enquanto os dirigentes do Fla ficaram na Gávea apenas se lamentando?

É revoltante esse tipo de situação acontecendo com o clube de maior torcida do Brasil. Acorda diretoria, estamos falando do FLAMENGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!