quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Novos contratados são velhos conhecidos do torcedor carioca

Por Thiago Veras

O Volta Redonda anunciou nesta semana a contratação do veterano Júnior Baiano, de 38 anos, para a disputa do Campeonato Carioca. O experiente zagueiro vai se apresentar ao Voltaço no dia 26 de dezembro e permanecerá no clube até maio de 2009 quando se encerra a competição estadual.
Além de Júnior Baiano, que nas últimas duas temporadas defendeu o Brasiliense, o Volta Redonda confirmou o acerto com o goleiro Donizete, que estava no Gama e foi rebaixado a Série C do Campeonato Brasileiro.
Júnior Baiano iniciou sua carreira no Flamengo em 1989. Pelo Rubro-Negro, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil (1990), do Campeonato Carioca (1991 e 2004) e do Brasileirão (1992). Pelo São Paulo, em 1994, conquistou a Copa Conmebol e a Recopa Sul-americana. Já pelo Palmeiras, venceu a Copa Mercosul (1998) e a Libertadores (1999). Participou, em 2000, da conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul pelo Vasco. Pela seleção brasileira, o título da Copa das Confederações (1997) e vice-campeão da Copa do Mundo da França (1998).
Pelo lado do Resende, a grande novidade para o Estadual é a aquisição do centroavante Viola, de 39 anos. O jogador, que foi campeão da Copa João Havelange pelo Vasco em 2000, chega para ser o grande nome do time no ano do centenário.
Viola, disputou em 2008, o Estadual da 2ª divisão defendendo o Angra dos Reis. Marcou 12 gols, mas a equipe foi eliminada ainda na segunda fase da competição.
O Duque de Caxias vai contar em seu elenco com Sérgio Manoel, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, com passagens por Cruzeiro, Náutico, Independiente/ARG, será o responsável em comandar o meio campo do Tricolor da Baixada no Cariocão.
O Macaé Esporte aposta em um velho conhecido fora das 4 linhas. Dário Lourenço está de volta ao clube macaense após uma passagem sem sucesso pelo Payssandu na Série C do Campeonato Brasileiro.
Esta será a terceira passagem de Dário Lourenço no comando técnico do Macaé. A primeira foi na temporada 2000/2001. Já a segunda durou exatos 33 dias, no período entre 22 de maio e 24 de junho deste ano, quando ele comandou a equipe em quatro jogos pela Copa Rio, obtendo uma vitória (1 a 0 Americano), um empate (3 a 3 com Madureira) e duas derrotas (1 a 0 para Friburguense e Americano).

2 comentários:

  1. Já está virando tradição nos pequenos clubes do Rio apostarem em figuras conhecidas, já em final de carreira, para a disputa do Estadual.
    Está certo, mesmo que não estejam na melhor forma física e técnica, dão um toque de experiência e, bem ou mal, melhoram a imagem do clube.

    ResponderExcluir
  2. Acho que lugar de ex jogador é na praia...depois neguinho reclama que os clubes do RJ decepcionam no campeonato Brasileiro...FALA SÉRIO !!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!