terça-feira, 12 de maio de 2009

O que falta ao Fluminense?

Leonardo Resende

Pegue um técnico que já foi campeão do mundo com a seleção brasileira, some a ele dois excelentes meias armadores dignos de usar a camisa 10 de qualquer clube do futebol nacional, um bom goleiro, um atacante matador e três excelentes jovens promessas que cedo ou tarde vão acabar estourando no cenário local. O que podemos esperar dessa equação?

Certamente, lendo assim, vamos dizer que trata-se de um time com elenco e capacidade de ser campeão de qualquer torneio disputado no Brasil, mas infelizmente não é o que vem acontecendo dentro das quatro linhas.

Não é de hoje que o clube das Laranjeiras apresenta, principalmente dentro do Rio de Janeiro, o melhor elenco no papel. Nomes como Fred, Thiago Neves e Conca batem facilmente os Obinas, Pimpões e Reinaldos dos adversários, mas na hora que a bola rola os 11 titulares de Parreira agem como um bando e não como um time. Vencem os jogos, como fizeram na abertura do campeonato Brasileiro contra o todo-poderoso São Paulo, mas nunca conseguem empolgar a sua torcida, pelo contrário, os tricolores volta e meia deixam o Maracanã irritados com a atuação de sua equipe.

Aí eu pergunto a você, leitor, o que falta ao Fluminense?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!