Leonardo Resende
Em dois belos jogos, a dupla Fla-Flu lutou muito, mas acabou eliminada da Copa do Brasil.Em um Maracanã lotado com quase 70 mil torcedores, o tricolor deixou escapar a classificação em apenas 16 minutos, quando tomou dois gols. Nem mesmo o show da torcida (em resposta às polêmicas declarações dos Corinthianos antes da partida) conseguiu brecar o ímpeto do time de Mano Menezes, que foi superior durante quase todo o confronto. No segundo tempo a equipe das Laranjeiras até esboçou uma reação, empatou o duelo, mas foi muito pouco.
A partida entre os dois times deixou ainda mais evidente os sérios problemas do tricolor. O clube precisa urgentemente de laterais (sobretudo do lado esquerdo) zagueiros e volantes. Thiago Neves, Conca e Fred são excelentes jogadores, mas sozinhos não podem fazer milagres.
Alô Celso Barros!!!
**************************************************************************************
No Beira-Rio, foi disputado o melhor jogo da noite. Flamengo e Internacional travaram uma batalha de gigantes e repleta de emoção, onde o individual fez a diferença.
Pode-se dizer que os comandados de Cuca foram até melhores que os rivais durante boa parte do confronto, mas, além de esbarrar no velho e conhecido problema da equipe (o time atua a maior parte do tempo no campo do adversário, pressiona mais, tem maior posse de bola, mas não conclui a gol), a marcação não foi tão eficiente quanto no primeiro jogo e, assim, D’Alessandro, Nilmar e Taison tiveram espaço para jogar.De qualquer maneira, como já disse anteriormente, erros e acertos individuais fizeram o placar. Primeiro lance determinante foi o passe errado de Juan para Aírton que culminou no primeiro gol colorado. No segundo e decisivo gol dos gaúchos, falharam Ibson (por cometer uma falta para lá de desnecessária!!!!) e o goleiro Bruno, que ajoelhou e só assistiu a cobrança de falta de Andrezinho morrer dentro das redes. O chute foi bom, mas fiquei com a impressão de que era defensável. Goleiro não pode nunca confiar no golpe de vista ou contar com a sorte e foi o que Bruno fez.
Mesmo com a derrota, não se pode crucificar um ou outro jogador, apesar de alguns terem falhado de forma decisiva. O time jogou de igual para igual com aquele que é apontado como a melhor equipe do Brasil na atualidade e por muito, mas muito pouco não se classificou em pleno Beira-Rio.
Foi um duro golpe, tanto para Flamengo quanto para Fluminense, mas ambas equipes têm de levantar a cabeça e seguir o trabalho. Agora fica a questão, após a eliminação a dupla Fla Flu conseguirá se recuperar?
*************************************************************************************
Enquanto isso, os Vascaínos são só alegria! Derrotaram o Vitória, e estão classificados para as semifinais, onde enfrentarão o Corinthians.
Boa sorte aos cruzmaltinos nessa jornada. E que representem muito bem o nosso estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.
Muito obrigado!!