sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estréia na série B

Por: Ana Carolina Carvalho


Sábado, 09/05/09, 3:30 da tarde o Sol era forte e o calor mais ainda. Olhando a torcida chegar e a maioria das faixas já estendidas foi impossível não lembrar daquele 07/12/08, onde o Sol e o calor também eram fortes, a torcida também estava presente em massa e as faixas também já estavam estendidas. Esperança era visível nos olhos de cada vascaíno ali presente afinal nem tudo estava perdido, só precisávamos fazer a nossa parte e torcer para que a sorte estivesse a nosso favor. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram, erros de anos atrás foram refletidos naquele domingo, a sorte não estava conosco e nem a nossa parte conseguimos fazer. O placar marcava 2x0 para o Vitória e as lágrimas tomaram o lugar da esperança nos olhos dos vascaínos, tanto faz se estavam em São Januário ou em qualquer outro lugar, realmente foi um dia para se esquecer na história do Vasco da Gama.

No início parecia ser uma sensação insuportável, mas com o tempo percebe-se que nem é tão ruim assim.

Os jogadores foram trocados e o técnico também. Praticamente não restaram muitos vestígios daquele time de 2008 que fez por onde para merecer o rebaixamento. Aparentemente o grupo novo era mais unido, mais centrado e isso foi confirmado logo no Campeonato Carioca, fizemos dois turnos ótimos e ainda ganhamos do Flamengo e do Botafogo, coisa que não fazíamos há um bom tempo, e só caímos justamente para o Botafogo na semifinal, mas tudo bem, a nossa obrigação é o Brasileiro.

Finalmente chegou a tão esperada estréia na série B, eu sei que não falo apenas por mim quando digo que a ficha só caiu realmente naquele dia. Só que já não doía mais, muito pelo contrário, eu senti orgulho do meu time por entrar de cabeça erguida pronto para superar mais um desafio dos tantos que já foram superados em sua gloriosa história, e da nossa torcida por estar ali mais uma vez presente mostrando que essa paixão vai além de qualquer divisão. Naquele momento eu tive certeza que o sentimento nunca ira parar! Não se depender de nós vascaínos que estamos com o nosso time aonde quer que ele esteja.

Ali também ficou visível que 2ª divisão não é moleza como todos pensam, o Brasiliense foi pra cima com tudo mas o dia era do Vasco. No final do 1º tempo Rodrigo Pimpão faz um gol para acalmar os corações vascaínos que estavam começando a ficar nervosos.

Foi uma vitória simples mas foi suficiente para levantar a moral do time que ainda nesse embalo enfrentou na última quarta-feira o Vitória, o mesmo que ajudou a nos rebaixar, pela Copa do Brasil. Mas uma vez casa cheia e torcida incentivando, o resultado não podia ser melhor, 4x0 para o Vasco com um gostinho de vingança muito bom. Agora é bola pra frente, continuar mantendo esse ritmo pois era isso que faltava pro time deslanchar e que esse time continue fazendo sua imensa torcida bem feliz.

Um comentário:

  1. OLÁ GALERA, ESSA É MINHA PRIMEIRA VEZ NESSE BLOG, GOSTARIA DE INFORMAR QUE TAMBÉM SOU BLOGEIR E COLOQUEI O LINK DE VOCÊS EM MEU BLOG, O GOLDE PLACA, ESSE MÊS MEU BLOG JÁ CONSEGUI 21.800 ACESSOS EM 20 DIAS, NO BLOGBLOGS SOU O NÚMERO 5414, COM 33 LINKS DE 11 BLOGS, GOSTARIA DE PODER CONTAR COM UM LINK AQUI NO BLOG RIO FUTEBOL.
    MEU LINK:http://blogs.abril.com.br/agora.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!