terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vasco tem recurso negado pelo TJD

Por Ana Carolina Carvalho

Às 18:00 horas de hoje no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), teve início o julgamento que poderia devolver os seis pontos ao Vasco da Gama. O clube foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar com a perda de seis pontos por ter escalado o meia Jéferson de forma irregular na primeira partida da Taça Guanabara, contra o Americano. A defesa do Clube da Colina recorreu e um novo julgamento foi marcado para esta tarde.

A assessoria jurídica do Vasco usou como argumento o fato de ter entregado ao delegado do jogo a liminar obtida no próprio sábado, data em que a equipe estreou no Carioca. Além disso, os advogados usaram o áudio de uma entrevista do presidente da Ferj, Rubens Lopes, que garantia a escalação de Jéferson, caso o clube de São Januário obtivesse a liminar. Porém, o dirigente não afirmou que o atleta poderia ser escalado na estréia do time no jogo contra a equipe de Campos.

Com a perda dos seis pontos, o Vasco, que tinha conquistado em campo 14 pontos, estaria fora das semifinais do campeonato Carioca.

Dirigentes cruzmaltinos decidiram fazer uma troca de última hora para tentar obter um sucesso maior no próximo julgamento. Porém, não foi o suficiente.

Estavam presentes no julgamento o advogado do Fluminense, Mario Bittencourt, o presidente do Resende, Ricardo Tufick, e o presidente vascaíno, Roberto Dinamite. Tufick e Dinamite se mostraram agitados e tensos, enquanto Bittencourt aparentava tranqüilidade.

A votação teve inicio e o Vasc o foi derrotado com um resultado esmagador: sete votos a um para os auditores do caso. Além disso, o Gigante da Colina terá sua conduta analisada em relação ao artigo 231, e se for novamente punido, pode ser expulso do campeonato.

Sendo assim, o time de São Januário continua punido com a perda de seis pontos, porém a defesa do clube ainda deve tentar recorrer mais uma vez ao STJD para recuperar os pontos.

Com esse resultado as semifinais da Taça Guanabara já estão decididas. O Flamengo enfrentará o Resende no próximo sábado, dia 21, e Botafogo e Fluminense se enfrentam na quarta-feira de cinzas dia 25.

Caso o Vasco consiga recorrer, o campeonato Carioca poderá ser paralisado.

2 comentários:

  1. Sou flamenguista mas estava torcendo para que o vasco conseguisse de volta os pontos colocando os "4 grandes do rio" numa grande e bonita disputa pelo título!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu, como o Bruno sou flamenguista e também queria que o Vasco conseguisse de volta os pontos dele pra que tivesse os 2 grandes [ flamengo e vasco] e botafogo e fluminense na semifinal da taça guanabara mas nao deu :S

    Ana, trabalho muito maneiro ;)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!