terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Thiago Neves está de volta!

Por Leonardo Resende

Depois de muito disse-que-disse e muita especulação, enfim o Fluminense anunciou a contração de Thiago Neves por empréstimo até julho. Se o tricolor das Laranjeiras já possuía o melhor elenco do Rio no papel, agora com a aquisição do ex-jogador do Hamburgo, essa afirmação só ganha mais força.

Thiago Neves é um excelente meia armador, com nível de seleção brasileira, que tem grande visão de jogo, toque de bola diferenciado, é um exímio batedor de faltas e possui bom aproveitamento nos chutes de média e longa distância, ou seja cairá como uma luva na equipe de René Simões, assim como cairia em qualquer clube do Brasil.

Por outro lado, Thiago Neves já demonstrou ser extremamente imaturo, mimado e amador. Já assinou contrato com dois clubes ao mesmo tempo, forçou a barra para ir para a Europa de qualquer jeito e, agora, após não ter emplacado na Alemanha, quer voltar para o Fluminense para resgatar o seu prestígio, utilizando um clube árabe como ponte, ao invés de ter paciência e tentar dar a volta por cima.

De qualquer maneira, o Fluminense, que não tem nada a ver com isso, abre as portas das Laranjeiras para receber um dos maiores ídolos recentes do clube.

Está bem vivo na cabeça de qualquer tricolor os gols de Thiago Neves, a dança do Creu em cima do rival Flamengo e o excelente desempenho do jogador na Libertadores 2008. Para mim, ele foi o grande responsável, juntamente com o goleiro Fernando Henrique, pelo feito heróico de levar o Flu à final do maior torneio de futebol das Américas (que me perdoem os fãs de Thiago Silva).

O jogador chega no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira. Os tricolores estão na expectativa. A dupla que ele fará com Conca dará muita dor de cabeça aos adversários.


E você leitor? Concorda? O que achou da contratação de Thiago Neves? Deixe sua opinião.

Um comentário:

  1. Um time que já foi rebaixado três vezes, inclusive caíndo da segunda para terceira divisão não deveria ser foco da mídia enquanto não fosse ao menos campeão nacional. A história do FLU está manchada para sempre e acho que os sofredores tricolores devem ficar de resguardo até uma conquista significativa.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!