quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pitacos

Em um dia com muita movimentação pelo futebol carioca, fica difícil abordar apenas um tema, então vamos aos pitacos!!

1) Faltou perna e ar ao Fluminense no primeiro jogo da final contra a LDU, em que foi massacrado por 5 x 1. Desculpem-me os tricolores, mas duvido que a equipe tenha alguma chance de reverter este placar.

2) Falando em Fluminense, qual será o efeito da goleada sofrida? O time já está esgotado fisicamente e isso foi visível na partida de ontem, só resta saber se o psicológico também será afetado. Uma derrota diante do Vitória no próximo final de semana pode por toda a campanha de recuperação a perder...

3) Se jogadores veteranos como Petkovic, Gilberto, Iarley, Ronaldo, Marcelinhos Paraíba e Carioca tem dado certo nos seus times, porque Dodô não entraria bem no Vasco? Jogar bola ele sabe... e muito!! Acredito que, em forma, será um excelente reforço.

4) O Botafogo conseguiu encontrar uma jóia rara, o menino Jobson. Bom atacante, daqueles que infernizam qualquer defesa com sua velocidade, técnica e dribles. É disparado o melhor jogador ofensivo do elenco alvinegro. Por que será que a diretoria ainda não se movimentou para prolongar o contrato do atleta? Já tem gente de olho nele, inclusive ali do lado, na Gávea. Ahhh Botafogo...

5) A torcida do Flamengo está com ódio do Ronaldo por razões que todos já estão cansados de saber. A diretoria rubro-negra pediu para que não venha das arquibancadas nenhuma provocação direcionada ao Fenômeno, já que ele é um jogador que desequilibra. Depois de não conseguirem descarregar sua raiva no Maracanã, será mesmo que os torcedores do Fla conseguirão ficar calados ao ver o camisa 9 do Corinthians entrar em campo?

6) Parabéns América, parabéns Romário! Linda e emocionante festa! O tradicional e simpático Mequinha está de volta à elite do futebol carioca para felicidade dos seus fiéis torcedores e de todos os outros, que o tem como segundo time do coração!

Leonardo Resende

adm.riofutebol@gmail.com

14 comentários:

  1. Leozito postou, Marcelinha comentou... sempre fico de olho quando vc posta, pois amo ler seus textos... Como sempre oportuno, estruturado e bem escrito... Através de vc e do seu blog tenho ficado mais por dentro do futebol carioca, já que dedico maior parte do tempo como blogueira ao meu amado Internacional...

    Pois eh povo... quem diria que o Flu levou uma chinelada tamanhp pé 44 na noite de ontem... A equipe vinha me impressionando com suas mais de 10 vitórias (eu acho), consecutivas e um esboço total de reação e fuga da série B. Mas o pior de ontem não é o adeus ao título, e sim o que isso pode refletir nos jogadores em campo pelo nacional. Afinal, basta um erro e toda reação pode ir por água abaixo...

    Dodo ainda tah vivo??? hauhauhauha... Temos tantos jogadores dando certo nos seus times com idade mais avançada, pq não tentar? Dodo é bom de bola e sempre soube deixar os adversários de cabelo em pé... Falando em velhinho e futebol pensei no Clemer agora.. hauhauhaua... daqui a pouco ele vira master no meu time... uhauhauhauhaua

    Me impressionei com o garoto "Jobgol" no jogo com o São Paulo... é uma jóia rara que espero que saibam lapidar, diferente do que fizeram com o Taison no Internacional. Muitaz vezes os moleques saum muito bom de bolas, mas ainda não estão estruturados fisicamente e emocionalmente o bastante para jogar no time principal... E falhas nesse momento podem comprometer talentos que tinham tudo pra brilhar, afinal acabam se queimando com a torcida... todo cuidado é pouco...

    E tomara mesmo que provoquem bastante o fenômeno pra ele guardar todas nesse domingo..hauhauhauhauahuahuahuaa =P

    E ao América meus parabéns pela volta à elite carioca!!!

    Por hoje era isso... bem dizer escrevi um texto tb...huahuahauhauah

    Apareçam no Nação Gigante...
    http://nacaogigante.blogspot.com

    Beijos da Colorada

    ResponderExcluir
  2. A cena futebolística do Rio esta movimentada.
    Dodô é um grande jogador e certamente será um belo apoio ao Vasco.
    Viva o Ameriquinha!
    rsrsrs

    Beijos!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  3. Bah... corrigindo é muitaS (a pressa é inimiga da perfeição)... hauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, o Fluminense deve estar dizendo, Caramba o que foi isso que passou por aqui, mas covardia tambem daquele equatoriano Mendez, a bola chegava e ele mandava o canudo dentro do gol do Flu, mas eu acho que o Flu não vai se abater e deve ganhar tranquilamente do Vitoria, pelo menos eu espero e pelo atual momento do time eu não duvido que manda um 4x0 na LDU no jogo da volta, claro que é muito dificil, mas quem sabe.
    Sera uma aposta em Dodo, mas como voce bem disse, varios jogadores deram certo em alguns clubes porque Dodo não pode dar certo no Vasco, eu acredito que sim.
    Abre o olho Botafogo, Jobson pode ser a salvação alvinegra em termos financeiros no proximo ano.
    Sobre esse lance do Ronaldo com raiva da torcida e vice-versa só tenho uma coisa a dizer, é besteira, se ele for jogar bem vai jogar e pronto, vai acabar com o jogo, independente de qualquer coisa.
    E parabens ao America do Rio pelo seu retorno a elite do carioca, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo,
    Parabéns pelo texto! Mto bem escrito!
    Acho q o Flu se perdeu de vez...

    Olha qto as provocações a Ronaldinho, a torcida podia cantar apenas o sambinha da Beth Carvalho, q já estaria de bom tamanho:
    "Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vai me pagar
    Pode chorar, pode chorar
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter por que
    Vou festejar, vou festejar
    O teu sofrer, o teu penar
    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão"

    Ele vai entender na hora!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Perfeitas suas considerações meu velho amigo! Tenho a destacar duas coisas:

    1 - O Flu, depois da inesperada goleada diante da LDU pode perder a cabeça justamente naquilo que muito lhe interessa, que é manter-se na série A. O título da Sul-americana seria pra lavar a alma da torcida. Na minha opinião, estar nessa final está mais que honroso, e ficar com um segundo lugar para um time em franco crescimento com a LDU não é vergonhoso para ninguém. Força Fluzão!!!

    2 - Mesmo sem jamais admitir isso, você acha que o time de Andrés Sanches se esforçaria pra vencer o Fla, correndo o risco de ver o seu maior espinho e a razão de sua insônia levantar mais um caneco pela quarta vez consecutiva? O coringão vai perder, e pago pra ver Ronaldo em campo!!! (tomara que eu morda minha língua) E o São Paulo que se vire pra fazer o dever de casa...

    Aliás, essa euforia do Mengão antecipada e a certeza de título cantada aos sete ventos pelo otimista presidente, mesmo sabendo que não depende só de si, coloca uma responsabilidade muito grande sob o elenco, e o tiro pode sair pela culatra... quem está na ponta ainda é o São Paulo, que merece respeito (as estrelas da camisa falam por si).

    Grande abraço, companheiro Leonardo!!
    Adriano

    ResponderExcluir
  7. Para mim, acho impossível o Flu ser campeão depois dessa, e ainda acho que o Flu cai, depois desse balde de gelo.

    Os veteranos no futebol são importantes, passam experiencia aos jogadores mais novos e sabem jogar, coisa que os novos jogadores não sabem, eles têm muito preparo fisico, mas bola que é bom nada.

    Obrigado pela visita Leo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, passando para agradecer a visita. e vamos Flamengo

    Flamengo Eternamente

    ResponderExcluir
  9. Dodô tem tudo para dar certo no Vasco. O Flu passa agora por uma fase mais delicada ainda, pois o cansaço físico e mantal pode acabar com a reção da equipe. Quanto a vantagem é praticamente irreversível. É bom o Fogãio se cuidar, pois o Fla pode "roubar" sua jóia rara. Parabéns Mecão, seja bem-vindo de volta a elite carioca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. eu juro que se tivesse a oportunidade de aparecer no brinco para ver o jogo do fla e coringa nao perceria a oportunidade de gastar.

    faz parte da nossa indole, nossa natureza, nao da pra controlar, nao dá...

    e tenho dito.


    SRN

    ResponderExcluir
  11. Fala parceiro;
    o Rio Futebol já está indicado lá no blog Saudações Rubro-Negras, OK?
    Acredito no Hexa mais do que nunca, e Domingo estarei em Campinas. Manter a mobilização, atitude positiva e acreditar até o fim são características dos rubro-negros, é aquilo que nos faz diferentes de todo o resto...
    O Flamengo é muito maior que o Adriano.

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  12. O Ronaldo não resistiu jogar contra o Flamengo. Temos q reconhecer que o cara apesar de ter feito a escolha errada é mesmo rubro-negro. Ontem foi a prova disso. Saiu de campo, pois não conseguiu suportar a dor de estar do lado oposto.

    SRN

    ResponderExcluir
  13. Cara, a torcida do Flamengo não ficou mesmo calada. Pelo contrário gritou bastante.

    Fez o certo, ignorou Ronaldo e apenas apoiou o Mengão!!!

    Quanto ao Flu, fez eu engolir minhas palavras. Agora, claro, já considero a chance do tricolor escapar do rebaixamento, apesar de um jogo dificil.

    E o Vasco, a meu ver, cometeu dois erros. Um foi ter trazido o Dodô e o outro foi ter liberado o Dorival com certa facilidade.

    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Fala aí, parceiro.
    Meu foco e minha emoção toda estão como sempre voltados para o Mengão.
    Esta semana vai demorar uma eternidade para passar...

    Sem oba-oba, na humildade total, vamos aguardar pela última batalha contra o Gaymio com um sonho muito real e aquela idéia fixa na cabeça.
    HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA...

    Eu estava lá em Campinas, depois vê lá no blog SRN a cobertura completa...

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!