terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Só para relembrar...



Não precisa entender muito de futebol para saber o tamanho do pesadelo que as fotos acima representam para o torcedor rubro-negro.

Santo André campeão da Copa do Brasil e El Gordito Cabañas... duas lembranças que causam arrepio.

Postei essas fotos apenas para lembrar que nessas duas ocasiões, o Flamengo saiu derrotado e viu os sonhos desmoronarem por causa de oba-oba, como o que está sendo criado em torno do próximo jogo, contra o Grêmio, que pode dar o tão esperado título de campeão brasileiro à equipe da Gávea.

O Grêmio pode entrar com time misto ou reserva? Pode.

O Grêmio pode facilitar o jogo para o Flamengo, para que o Inter não seja campeão? Pode.

Mas o que adianta ficar falando do Grêmio, do Grêmio e do Grêmio se o time da Gávea entrar em campo da mesma forma que entrou contra Santo André na final da Copa do Brasil ou como contra o América do México na Libertadores?

Então, torcedores rubro-negros é hora de pensar. Sei que a espera de 17 anos é angustiante e que a vontade de soltar o grito de campeão entalado na garganta é desesperadora, mas vamos aguardar, falta menos de uma semana para a definição do campeonato.

Mas, se mesmo assim, preferirem ficar no oba-oba, olhem para as fotos acima e reflitam um pouco...

Leonardo Resende

32 comentários:

  1. Finalmente algo sensato e inteligente essa semana!!!!!

    Bem, só podia vir do Leozito, que é um blogueiro de mão cheia...

    O título já é praticamente do Flamengo... só que ninguém enxerga que o meu rival não está decidindo nada... Me respondam, quando é que o Grêmio ganha fora de casa?????? Esse campeonato eles pegaram diploma de time caseiro... Então como um time que não teve capacidade de vencer fora o ano todo, vai vencer agora? (mesmo que quisesse isso, óbvio que não quer)

    O maior adversário do Flamengo é ele mesmo... se tropeçar vai ser no seu próprio oba-oba... Deviam falar menos no Grêmio e deixar pra comemorar mais dia 06...

    Um beijo, Marcelinha Colorada

    ResponderExcluir
  2. esta hipótese não pode ser descartada, mas nestas ocasiões, os adversários tinham algum objetivo em jogo, o que não é o caso do grêmio...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,Léo!

    Tem razão,muita festa antes da hora não dá certo.
    Contudo,creio demais no título do Flamengo.
    Aguardemos o jogão de domingo!

    Beijo!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  4. Leonardo,

    acho que o Flamengo chegou à liderança por méritos, e tem de tudo para ser o campeão. Concordo contigo, não dá pra se levar pelo 'oba-oba', e adiciono um exemplo:

    No ano de 1997, a equipe da Gávea iria disputar a Taça Guanabara contra o Botafogo se vencesse a equipe reserva do próprio alvinegro. No entanto, jogou com displicência e teve a surpreendente derrota por 1 a 0. Com isto, o Vasco acabou indo para a final da competição.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  5. Léo,

    Ao contrário de q a imprensa está falando por aí, O Fla está onde está por méritos dele mesmo, foi humilde o suficiente para manter os pés no chão e conquistar ponto a ponto o topo!
    Acredito no Título como todo rubro-negro, mas acredito mais em continuar com os pés no chão!
    E desse jeito que vamos entrar em campo domingo! Com humildade e confiança! Concentrado em só objetivo: Vencer o Grêmio. Se ele vai facilitar ou não é problema dele!
    Vamos fazer a nossa parte: torcer! E tenho certeza de q os jogadores pensam do mesmo modo!

    A própósito vc torce prá quem???

    ResponderExcluir
  6. É mesmo muito dificil segurar o grito de campeão e essa semana vai ser uma das mais longas. O título ainda não está garantido, e as duas ultimas vezes que tropeçamos nesse campeonato, contra o Barueri e contra o Goiás (que deu empate, mas precisavamos da vitoria), acredito eu que tenha sido puro oba-oba, tivemos tempo pra recuperar, agora não dá. É ultima rodada e o Flamengo só depende dele mesmo!

    Abraço;

    ResponderExcluir
  7. Cara, por muitas vezes vi o Flamengo ser derrotado pelo oba-oba de todos, inclusive contra meu Grêmio em 1997, mas dessa vez eu garanto que não vai ter erro cara, e mesmo que o Flamengo não queira ele vai ganhar esse jogo, por varios motivos inclusive pelo fato de ser melhor que o Grêmio e com Maracanã lotado entao nem se fala, mas se isso não der jeito com certeza a vontade do Grêmio em perder esse jogo vai ser concretizada, não estou querendo dizer com isso que o Flamengo precisa de ajuda, pelo contrario, é o favorito sempre quando joga no Maracanã. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  8. Nem precisa viajar muito no tempo, se for nesse campeonato já ouve situações assim, como no jogo contra o Barueri e Goias, que entrou contando 3 pontos e tudo mais, e acabou pipocando e colocando a sua propria culpa na mala branca.

    Sinceramente quero que o Flamengo seja campeão brasileiro para tornar o campeonato mais atrativo, mesmo que isso custe a credibilidade da CBF e da comissão de arbitragem.

    "Calunia Esportiva"

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, se o Flamengo não conseguir marcar gol domingo, o Grêmio fará contra. Certeza ABSOLUTA.

    Pode continuar o oba oba que dessa vez o título nao escapa.

    ResponderExcluir
  10. O Flamengo tem tudo para ganhar, mas ainda tem que fazer por onde.

    Vamos ver no que vai dar...

    Luís Barreiros
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Flamengo campeão.

    Mais vamos ver o que que vai dar nessa reta final, o que importa e meu verdão vencer.

    Abraços

    http://coxamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O oba-oba por parte da torcida é quase inevitável, principalemnte nessa circunstância onde o adversário não tem interesse na partida. Pelo contrário, até.
    Mas...por via das dúvidas, é bom que os profissionais do clube tenham essa mentalidade de precaução.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  13. É Leo, é verdade, o Fla costuma criar muito oba-oba...
    Mas por outro lado, percebe como essa semana só se fala do caso 'Entrega Grêmio' e não se fala nada de um possível Oba-Oba Rubro-Negro?
    E, além disso, eu acredito no Andrade. É possível sentir na expressão dele (e na dos jogadores tb) que eles estão mantendo os pés no chão. E isso, eu pelo menos nunca tinha sentido antes, em anos passados, nem mesmo antes da final da Copa do Brasil de 2006.

    Mas, de qualquer maneira, um alerta sempre é válido, cara!

    Abração! ;D

    http://deprimafc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho improvavel a derrota do Flamengo, por mais que esses históricos mostrem uma realidade do Flamengo.

    Abraços!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    E não se esqueça de escutar o DEBATSPORTS

    debatsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos!

    O Flamengo está com uma mão e mais alguns dedos na taça do Brasileirão. Só existe um time que pode tirar o título do Mengão: o Flamengo. Essa será uma semana onde os jogadores rubro-negros, assim como os torcedores, terão dificuldades em dormir, não conseguirão parar de pensar na partida, terão dores na barriga... A chance de conquistar um título de tamanha importância, pelo clube mais querido do Brasil, é uma oportunidade única. Acredito muito que o Flamengo não irá dar outro mole como os citados pelo Léo, principalmente pela presença de Adriano e Petkovic. Esses dois craques podem entrar para a galeria dos maiores jogadores da história do Flamengo com essa vitória sobre o Grêmio. Eles não vão bobear. Eles não podem bobear.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. o flamengo só perde para ele mesmo
    o gremio não tem nada a ver com isso e joga com quem quizer.....

    ResponderExcluir
  17. pés no chão é a palavra ,o Bruno que disse que a torcida atrapalha ,falou que esses exemplos estão sirvindo para eles não repetiram os erros.

    ResponderExcluir
  18. Acho díficil o Flamengo não ser campeão. O Grêmio vai entregar o jogo, se o Flamengo não estiver conseguindo marcar, o Grêmio vai abrir a porteira para eles. Creio eu que já está definido, mas para dar tudo certo, o Fla tem que ter pés no chão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Acho q o título já é do Flamengo. O Grêmio vai entregar o jogo legal....vai usar um time cheio de reservas, pois não tem por que lutar...
    Essa é a verdade

    ResponderExcluir
  20. Leo, parece que estão todos lembrados desses vexames. Todos estão focados e sem oba-oba. Até mesmo o fanfarrão do Márcio Braga

    SRN

    ResponderExcluir
  21. Se levarmos em conta as declarações de Márcio Braga após o último jogo, não haverá espaço para Oba oba. Boa parte dos jogadores ainda deve ter pesadelo com Cabañas e certamente não querem entrar para a história como geração amarelona do Flamengo, que sempre teve a alcunha de time de decisão.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. êlêlê

    nem me lembre do cabañas :S

    Mas dessa vez a diretoria tá fazendo diferente, se preparando melhor. Até o Marcio Braga tá cauteloso..

    SRN e Rumo ao Hexa

    ResponderExcluir
  23. Querido amigo, eu concordo com você, está tudo nas mãos do CRF.
    Mas só não podemos entrar nesta onda boba de “já ganhou”, de oba-oba. Na humildade total, o HEXA chegará com certeza.
    Sinceramente, vejo um grupo maduro e concentrado, não acredito que eles darão mole.
    Inclusive, com todo o respeito e faca nos dentes desde o início, podemos arrancar uma goleada.

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  24. Grande Leo!!

    Vejo o Flamengo diferente nessa decisão e simplesmente por alguns aspectos:
    Do atual elenco, temos o Bruno, Leo Moura, Angelim, Juan, Toró que estavam em campo nas derrotas para o América do México e Resende (1° turno do carioca 09), com isso, esses jogadores sabem que não podem entra no clima de euforia que toma a torcida do Fla.
    Outro fato importante, é o nosso técnico, um grande campeão como jogador e que conhece bem a nossa torcida, tem um excelente relacionamento com títulos e com seu jeito mineirinho, mantém os jogadores focados. Até os nossos dirigentes não estam de oba oba e acertaram em levar o time pra Terê.
    A euforia que toma conta da torcida é muito normal, sónão poderia afetar o time, mas acho que esse elenco já está mais do que vacinado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Tudo pode acontecer, mas acho que o Flamengo leva uma grande vantagem, também por conta do Grêmio entrar com time misto ou reserva.

    Agora, futebol é imprevisível e nada está decidido.

    Abraço, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  26. Um pouco mais de 24 horas para o Hexa. Confesso que não tenho dormido bem nos últimos dias.
    É isso aí, e amanhã nossa superioridade será incontestável após a histórica conquista do HEXA. Não vai ter oba-oba ou qualquer outro obstáculo que impeça o triunfo rubro-negro.
    Faltam pouco mais de 24 horas.
    Vê lá no blog a homenagem aos nossos guerreiros.
    HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA


    "Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo."


    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/ Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto, Léo... sou do futeboldorio.wordpress.com e achei muito pertinente suas colocações. O que acho mais importante que a lembrança de Santo André e América - MEX, é a lembrança do Campeonato Carioca de 1997, quando o Botafogo entrou com o time resera e sem mais pretensões... É um jogo desses que um reserva espera pra se consagrar... Eu sou vascaíno, mas como comentarista acho que o Flamengo deve colocar as barbas de molho...

    Apesar de achar ao mesmo tempo que o Flamengo vai ser campeão (não que eu torça pra isso)!!!

    ResponderExcluir
  28. Acredito que nada vai tirar este título do Mengão!

    ResponderExcluir
  29. Dessa vez deu tudo certo para o Flamengo

    é a chance de virar a pagina na historia do fla e voltar ao caminho dos titulos.

    Abraços
    http://futebolnabaixada.blogspot.com/
    http://www.futpaixaoearte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Só prá relembrar a vc Léo...

    O FLA É HEXA... HEXACAMPEÃO!!!

    AH! VC NÃO TEM CARA DE FLAMENGUISTA... VC PARECE Q É PÓ-DE-ARROZ!!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  31. Após o gol do grêmio, todos os torcedores lembraram destes fatos. Mas conseguimos superar os traumas e conquistamos o Brasil pela 6ª vez.

    SRN

    ResponderExcluir
  32. É Léo...Jogo passado.

    Mais o oba-oba não pode ter em jogo nenhum, veremos para 2010 na Libertadores.


    ***Entrevista com Jéssica Corais lá no blog, vale a pena conferir.

    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!