segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A caminho da redenção

Que a dupla Fla-Flu vem superando todas as expectativas não se discute. Porém o que mais me chama a atenção é como as equipes de Flamengo e Fluminense evoluíram em tão pouco tempo e, após sequências de resultados positivos impressionantes, ambos os times parecem caminhar para um final de ano apoteótico.

O Flamengo, principalmente após a chegada de Álvaro e Maldonado e a entrada de Petkovic no time titular, engrenou, joga de forma inteligente, compacta e muito ofensiva. Apesar de nos anos anteriores o rubro-negro figurar sempre na parte superior da tabela, faz muito tempo que os seus torcedores não sentem tanta confiança na equipe como agora.

Também não é para menos, os comandados de Andrade estão, no momento jogando o melhor futebol do campeonato Brasileiro. Não à toa venceram os adversários diretos na luta pela liderança e outros times igualmente difíceis de serem batidos, tanto dentro quanto fora de casa.

Já o Fluminense é, com certeza, a equipe mais surpreendente do Brasileiro. São 10 jogos de invencibilidade, a luz no fim do túnel ficando cada vez mais clara (apenas 2 pontos distante da salvação do rebaixamento) e uma chance claríssima de conquistar o título da Sul-Americana.


Eu, que tanto critiquei o tricolor carioca, hoje tiro o meu chapéu. Nada como se surpreender dessa forma, afinal, assim como o rival rubro-negro, o time das Laranjeiras vem jogando um futebol que pode ser considerado um dos melhores da competição. Se tivesse jogado desta forma desde o começo, com certeza o desfecho do ano tricolor seria bem mais glorioso.

Bom, de qualquer maneira não dá para dizer o que de fato vai acontecer tanto com Flamengo quanto com Fluminense mas, se ambos mantiverem este ritmo alucinante, não será surpresa se alcançarem, no final do ano a redenção. Os rubro-negros com o título e os tricolores com a salvação da degola.

Eu torço muito para isso!


Leonardo Resende

17 comentários:

  1. Mais um excelente texto Leo...

    Com certeza a campanha maravilhosa, com direito a brigar pelo título,do Flamengo não estava no script de muita gente... Mas fico feliz, pois o Mengão é para quem estou torcendo já que o título não tem mais como ser colorado...

    E realmente o Flu vem surpreendendo nessa reta final... Só espero que essa acordada não tenha sido tarde...

    Daqui a pouquinho tem texto novinho no Nação... apareçam... http://nacaogigante.blogspot.com

    Um beijão Leo da Marcelinha Colorada!!!

    ResponderExcluir
  2. o FLU era dado como morto e está perto da salvação, já o Botafogo que todos pensavam que iria escapar, está condenado com esta tabela...o Fred está sendo decisivo neste momento, além de todo o grupo que está dando a vida em campo...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. mengao rumo ao titulo? sera?
    se o sp der mole noix leva hem

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo,
    Obrigado pela visita ao meu blog!!!
    É acredito sim, num título... mas com o pé no chão!!!
    O Flamengo tem mto chão pela frente!!!
    E só com os pés no chão e mta humildade é que vamos ganhar ele!!!

    Estou te seguindo!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quem diria que Fluminense e Flamengo estariam nessa situação a 3 rodadas do término do brasileiro. Uma coisa é certa, a dupla Fla-Flu são as equipes que vem jogando o futebol mais bonito.


    Abraços e não eskeça de escutar o DEBATSPORTS!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    http://debatsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Leonardo, meu amigo, seu texto está perfeito! Os cariocas realmente estão arrasando e proporcionando grandes espetáculos nesse fim de temporada.

    Se o Flamengo iniciasse mais cedo a virada, já poderia ter acumulado 2 títulos nesses dois anos... lembra em 2008? E agora estão comendo a bola!

    Para o amante do futebol espetáculo, esse fim de brasileirão está imperdível.

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, ótimo blog. Meus parabéns.
    Sou torcedor do Flamengo e acredito muito nesse título, assim como na salvação do Fluminense. Talvez estivesse sendo leviano em dizer que o tricolor tem um grande time, mas com certeza é um time focado e guerreiro que tem 2 jogadores que estão fazendo a diferença, Fred e Conca. Fiz um Blog ontem para comentar sobre esse tipo de assunto...
    Dá uma olhada lá dps...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Léo como sempre perfeito em seus texto,o Flamengo está jogando o fino da bola,alem de estar muito focado nessa reta final,está sendo o adversário e tanto para meu tricolor,quem vai ser campeão só o tempo dirá,mas quem for com certeza vai ser com muitos méritos,seja São Paulo,Flamengo ou Palmeiras,os três merecem esse titulo pela belas campanha feita nesse longo brasileiro,claro que cada um em uma etapa desse campeonato.

    Quanto ao Fluminense,vem surpreendendo a todos nessa reta final,dado como morto por muitos,inclusive por mim,o time deu uma arrancada fantastica,digna de suas tradições,se vai escapar não sei,mas está honrrando e muito sua camisa de muita historia e tradição.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Salve! Acho que do Rio ja não cai mais nenhum... ou cai Coritiba ou Atlético PR! E torcida não vai faltar ao Botafogo que pega o SPFC. Quem cai vai ser decidido na 37ª entre Atletico PR x Botafogo e 38ª Coritiba x Fluminense. Acho que a briga embaixo vai ter tanta emoção quanto em cima da tabela. O Coringão pode atrasar o lado de meio mundo... e tomara que jogue pra ganhar! Que seja campeão quem fez por merecer. Tomara que dê um time de fora de sp... sou nada imparcial! hahaha. Abraços.

    www.will2s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela visita Leo, vim retribuir..
    Tomara que o Flu escape, mas não quero que o Fla seja campeão não... rs
    Vou publicar as tabelas lá no Maníacos na medida do possível, muito obrigado pela companhia. Abração do Sobis.

    ResponderExcluir
  11. Eu achando que o Flu já ia cair, acho que todos pensaram que ia cair, mas agora não sei não em?

    Quem será que cai?(Sport,Nautico,Santo André e A.Paranaense??)

    Abraços

    SAV

    http://coxamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O time do Flamengo é o que joga o melhor futebol do Brasil hoje, nao tem nenhuma carencia no time titular, talvez o Airton, mas ele vem numa crescente incrivel desde que aprendeu que nao precisa pisar nos outros pra roubar a bola, e sua escalação no meio e nao na zaga tambem ajudou.

    ResponderExcluir
  13. Léo, muito bom o texto. Realmente o Flamengo está jogando muito e merece esse título. Agora imagine como o Brasil vai parar se o Mengão for campeão. Será feriado nacional, ou melhor, mundial.

    Abços

    ResponderExcluir
  14. Leo, os dois times estão jogando no momento o melhor futebol. Pena que o Flu acordou tarde, senão seria um time que estaria brigando no G4 e não pra escapar da degola, porém pelo futebol apresentado, está jogando a degola pro botafogo, que tinha muito mais chace de escapar, mas pelo jeito quer cair.
    O mengão tá fazendo a alegria da torcida, brigando diretamente pelo título, já que hoje é uma realidade. Acredito muito que o Fla será Hexa.
    Infelizmente, Botafogo ou Flu irá cair, que é muito ruim pro futebol carioca.
    abraços

    ResponderExcluir
  15. O único time carioca que anda com problemas sérios é o Botafogo, com brigas no grupo e, já algum tempo, sem condição psicológica para jogar um Brasileirão. Flamengo pode ser hexa, Vasco subiu com o título da série B, Fluminense está numa arrancada incrível e pode ser campeão sul-americano e o Botafogo seca o Tricolor e tenta jogar um futebol vencedor para sair dessa situação(apesar de não estar conseguindo).Pelo menos,neste fim de ano, o único carioca que não está se dando bem, é o Botafogo.

    Abraços
    Leonardo Valejo(www.esportecomleonardovalejo.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  16. Estou com um novo Blog que conta a história do Glorioso Bonsucesso Futebol Clube através das súmulas de seus jogos e gostaria que desse uma fôrça adicionando-o aos seu favoritos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. esse apoteótico ficou engraçado,
    aHUAHuahUHAUhauHAUhauHAUha!!!!

    a parada foi a seguinte Leonardo, o Flu viu o Mengão subindo, viu que de certa forma nós precisavamos deles, sentiram aquela dor de papai e resolveram ajudar, sem querer perceberam que se ajudariam também e assim foram a glória.

    já o chorafogo é ingrato e prefere ser rebaixado ao ajudar o Urubumonster, enfim, que Deus tenha pena dessas probres almas, o máximo que pode nos acontecer é adiar mais um ano nossa inevitável glória, já vcs...

    morte aos ingratos, não merecem ter seus nomes ditos em meio a glória de times de real expressão.

    e tenho dito.

    SRN

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!