quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um giro pela Copa do Brasil

Leonardo Resende

Após uma overdose de Flamengo (que jogou ontem) e Botafogo, chegou a hora de mudar um pouco de assunto, pois hoje Fluminense e Vasco entram em campo pela Copa do Brasil contra Goiás e Icasa, respectivamente.

Pelo lado tricolor, o jogo não aparenta ser tão complicado quanto parece, principalmente porque, ao contrário do adversário, o Flu está com todas as atenções voltadas para a Copa do Brasil e contará com Thiago Neves (que poderá estar fazendo seu último jogo com a camisa do clube, assim como o atacante Everton Santos), enquanto o Esmeraldino está concentrado nas finais do estadual, que não conseguiu ganhar nos dois últimos anos.

Para conseguir o resultado positivo, o clube das Laranjeiras precisará corrigir os sérios erros de marcação, principalmente de seus laterais, que deixam avenidas pelas quais os oponentes costumam passear. Aliás, as derrotas para Flamengo e Águia de Marabá (!!) foram em cima desse deficiente setor da equipe de Carlos Alberto Parreira, que teve tempo mais do que necessário para treinar e tentar resolver o problema.

Pelo lado do cruzmaltino, o jogo tem tudo para ser um treino de risco. Recentemente rebaixado no campeonato Cearense (isso mesmo, rebaixado para a série B do estadual do Ceará!), o adversário não aparenta oferecer muito perigo. Porém, o técnico Dorival Junior terá cinco importantes desfalques para o duelo: Os zagueiros Fernando e Leonardo, o volante Nilton e os meias Jefferson e Carlos Alberto. O que esperar do jogo então?

Creio que, o Icasa virá pra cima do Vasco, no melhor estilo “nao temos nada a perder”, principalmente porque a equipe não corre risco de ser eliminada nesse primeiro jogo, já garantindo um confronto contra os cariocas no Ceará. Por outro lado, apesar dos desfalques, não há como negar que o clube de São Januário possui jogadores infinitamente melhores. Basta Dorival armar o time com inteligência e explorar os pontos fracos do adversário, que creio que não são poucos.

Qual é o seu palpite, caro leitor? Para mim dará empate entre Goiás e Fluminense e vitória vascaína no confronto contra o Icasa.

Deixe sua opinião!



PS: Como é ruim o ataque do Flamengo! Tomara que Adriano dê jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!