quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mais uma vez

Por Vinicius Vieira

Não é de hoje que o Flamengo convive com um problema crônico. O ataque da equipe da Gávea não convence há anos, ao ponto de contar muitas vezes com a sorte de Obina, chamado de ‘iluminado’. A verdade é que as campanhas vitoriosas dos últimos anos foram formadas em cima do meio-campo e da zaga flamenguista. O artilheiro do Flamengo no último Campeonato Brasileiro foi Ibson, com 11 gols. Muitas vezes, novas contratações chegam a animar, como o artilheiro Josiel, mas acabam caindo por terra, e amargando a reserva.

Eis que, como uma luz no fim do túnel, aparece novamente no noticiário nacional especulações sobre um jogador de nome que pousaria na Gávea. Mais uma vez, o torcedor rubro-negro esquece as mágoas do passado e se oferece de braços e peito aberto para acolher um astro internacional com problemas. Mais uma vez, parece que a paixão dos mais de 35 milhões de seguidores do Flamengo irá tomar conta do coração de um atacante diferenciado dos demais. Mais uma vez, o Imperador está muito próximo da Gávea.

Adriano, formado nas divisões de base da Gávea, já causou tristeza em alguns torcedores. No início do ano passado, especulou-se que o Imperador voltaria ao Brasil para se tratar de seu problema. Esperava-se que, a qualquer momento, o filho pródigo voltasse a casa. Entretanto, o atacante escolheu o São Paulo e não o Flamengo. Ele se explicou dizendo que a Taça Libertadores seria um grande motivo para sua estadia paulista. Mas o rubro-negro’também disputava a competição. Ficou lá seis meses, brilhou e partiu de volta para a Itália.

Agora, o jogador revelou que está com vontade de jogar no antigo clube. A boa e velha Gávea parece familiar para Adriano. Se ele voltou ao Brasil para resgatar o que perdeu quando, ainda garoto, foi negociado com o futebol europeu, o Flamengo com certeza é uma ótima alternativa para ele. Sem dúvidas, Adriano será um reforço gigantesco para a disputa do Brasileirão desse ano. Será uma referência em um ataque que simplesmente não sabe o que é isso. Mas será que a chegada do Imperador resolve os problemas do rubro-negro?

Deixe sua reposta nos nossos comentários!

Na minha visão, Adriano resolve 70% dos problemas. Além da referência no ataque, o Flamengo precisa de um meia de ligação diferenciado da mesma forma. O time rubro-negro é carente daquele jogador que desarruma a defesa adversária com dribles ou lançamentos que parecem impossíveis. O Kleberson está em bom momento e já dá uma qualidade maior aos passes do meio-campo da equipe. Entretanto, ainda é preciso que um jogador tome a função de deixar os atacantes em condição de gol. Isso não parece existir no Flamengo. As únicas peças que poderiam exercer essa função (Zé Roberto ou Erick Flores) acabam sufocados pela escalação fora da posição de origem deles.

Por enquanto é só!

Não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!