sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Mago, o Sheik e o Pantera

Por Vinicius Vieira

E agora estamos perante a decisão do Campeonato Carioca. Mais uma vez, Flamengo e Botafogo lutam para decidir quem irá se sagrar como o maior do Rio. Mesmo com o recente retrospecto de vitórias rubro-negras em decisões contra o Glorioso, o jogo está longe de ser fácil para qualquer um dos lados.

No alvinegro a palavra de ordem é recuperação. Toda a equipe sentiu as duas derrotas seguidas (desclassificação da Copa do Brasil pelo Americano e vice-campeonato da Taça Rio) e quer alegrar a torcida. Na verdade, sem a Copa do Brasil, é possível que o Botafogo esteja buscando o único título realmente possível para o clube na temporada. Todos sabemos que vencer o Campeonato Brasileiro anda difícil para os cariocas. Além dessas competições, sobra a Taça Sul-Americana, que, além de ser um torneio de dimensões continentais, usa o esquema de mata-mata, que costuma pregar peças na galera de General Severiano.

Já o Flamengo está com a moral lá no alto e trabalha duro pelo quinto tri-campeonato de sua história. Por mais que o alvinegro esteja fazendo uma campanha melhor, com mais organização tática e dinâmica de jogo, o time da Gávea sempre causa problemas para os adversários em finais. A motivação do grupo é palpável e se fala até em favoritismo flamenguista, o que eu não concordo.

Acredito que será uma disputa de gigantes, com tudo que tem direito. Muita emoção e muitos gols para a torcida que promete lotar novamente o Maracanã nos dois próximos domingos. Já que estamos falando de gols, gostaria de levantar uma questão. O Botafogo tem um dos ataques mais poderosos do Carioca, contando com o artilheiro isolado (Maicosuel, 12 gols) e o vice-artilheiro (Victor Simões, 11gols). Já o rubro-negro tem Josiel, também vice-artilheiro, mas não tem um ataque consistente. Em sua opinião, qual é a melhor dupla de ataque no atual elenco flamenguista?

Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo. Para mim, caberia no time do Flamengo um ataque com Josiel, homem de referência e goleador, e Emerson, que tem uma grande explosão e sabe se antecipar aos marcadores. Ainda assim, há lugar para Zé Roberto ou Erick Flores no meio, ajudando Kleberson e Ibson na alimentação do ataque.

Por hoje é só! Grande abraço e não esqueçam de deixar suas sugestões nos comentários.

Um comentário:

  1. Bom eu acho que o bota tem um time bom, montado meio as cegas mas ficou bom, tem um tecnico q nos sabemos q tem o costume de titubiar... porem nao podemos eskecer q o nosso time foi montado com estrelas q de estrelas so tem o peso, afinal ibson erra mt passe, ze roberto eh um gordo q nao joga nda ai complica... e tbm temos um tecnico q nao pode dar mole q ele vira vice... entretanto o fla tem uma camisa mais suada,mais pesada e com mais raca... o velho ditado deixou chegar agora aguenta...
    o ataque do fla deveria ser emerson e josiel... ja q ze roberto nao faz nda e emerson assim como ze roberto eh um jogardor de fora de area precisamos de um referencia e nao pode este ser o obina com 50 kg de bunda... no meio campo ibson ja provou a mt tempo q marca bem e tem raca, mas q erra mt passe... kleberson ja provou ao q veio, ja provou o pq foi de selecao brasileira e na minha opniao continua merecendo ser... sendo assim o meio campo poderia ser formado de kleberson e fierro(este esta merecendo uma chance a mt tempo)... e qm sabe com o time ja cansado erick flores no segundo tempo... ah nao esquecendo q leo moura anda mt duvidoso assim prefiro ewerton silva...
    mas vamo q vamos mengao

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!