segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É Silas, não deu certo

Confesso que fui um dos poucos que gostou da contratação de Silas como técnico do Flamengo logo após a demissão de Rogério Lourenço. Inocentemente achei que o treinador daria uma “chacoalhada” nos jogadores e também que daria uma cara de time de verdade à equipe, que até então era um simples bando de 11 atletas correndo de um lado para o outro, sem objetividade e tática nenhuma, mesmo que ganhando um ou outro jogo aqui e ali.

E o que aconteceu? O que era ruim ficou ainda pior! Os resultados catastróficos (apenas 1 vitória) já falam por si só, mas apenas para exemplificar, qualquer matuto que não entenda nada de futebol consegue ver que o Flamengo de Silas é um time desorganizado, bagunçado e covarde. Os jogadores continuam fora de forma, com alguns ainda se arrastando em campo de forma vergonhosa, e o treinador parece que até agora não conhece as peças e características de cada atleta do elenco, visto que faz escalações e alterações que contrariam qualquer lógica.

Definitivamente não houve nenhuma química no casamento entre o Flamengo e Silas. O melhor a se fazer é deixar ambas as partes livres. O treinador livre para buscar emprego em outro lugar e o rubro-negro livre para conseguir um técnico que seja capaz de dar um levante no moral e no físico dos jogadores, afinal ainda há tempo para a recuperação.

Ainda não foi oficializado, mas já está tudo acertado para que Luxemburgo e sua comissão 5 estrelas apareçam na Gávea ainda hoje. Vamos se sairá algum coelho dessa cartola.

Leonardo Resende
adm.riofutebol@gmail.com

Quer colaborar com o Rio Futebol? Entre em contato através do e-mail ou dos comentários!

11 comentários:

  1. Já vai tarde, flamengo insistiu nesse merda não sei pq.

    ResponderExcluir
  2. á adicionei o seu blog,um grande abraço e muito obrigado pela parceria
    http://fluzaoeterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Leonardo,

    Obrigado pela visita, apareça quando quiser e seu blog já é, a partir de hoje, um dos parceiros do BlogJE.

    Até logo!
    www.esportejornalismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já era mais que esperada a saída do Silas. Pela siuação que o Flamengo vive.

    Bem-vindo de volta ao universo dos blogs Léo. Faz tempo hein.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Léo, eu relamente não sei até que ponto isso é bom.
    Faltam apenas 12 rodadas, e ainda acho que o problema maior não é o técnico e sim um elenco todo mal formado e com uma crise séria de relacionamente. Sem contar que política rubro negra é um cancer que ainda vai acabar colocando o clube na segundona, e olha que os cara se esforçam e muito.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,Leo!

    Não credito o mau desempenho apenas à Silas.Infelzimente,não vejo Luxa como salvação,quando ele chega com a trupe,dá medo...rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Leonardo!

    Realmente não deu quimica,talvez era um time muito grande para ele nesse momento,ainda não é um tecnico experiente suficiente para saber contrlar egos de um time tão grande.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. e ai leonardo, blz.
    Tava complicado para o Silas, depois que Zico saiu então......
    Mas quisera os problemas do Flamengo serem apenas a má sorte de um técnico.....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Léo,

    Desde o começo falei q não daria certo... Um ex-são paulino no comando do Mengão? Casamento imperfeito... E Zico fez papel de bobo nessa história (já que foi ele quem quis contratá-lo)!
    O time precisa de técnico que os conduza... Mas não de uma estrela a mais no elenco.
    Não acho que a parceria entre o Luxemburgo e o Fla vá dá certo... ele é estrela demais!
    O q o time precisa é da humildade e da maestria de Andrade! Esse sim o nome certo para comandar a ascenção do time!
    Silas foi o pior técnico q o Fla já teve!

    SRN

    ResponderExcluir
  10. Grande amigo Leonardo! Obrigado pela visita por lá, e não deixe mais esse blog parar!!!

    Sobre Silas, o problema é que tornou-se estrela precipitadamente, como Caio Júnior... Silas foi bem no Avaí, estava com uma grupo muito bem montado lá, sem estrelas e sem uma torcida nacional na pressão... ou seja, eram franco atiradores sem nada a perder. Seu erro foi sair daquele clube para ganhar mais dinheiro no Grêmio. Dalí em diante, era apenas o Silas... treinador novato sem bagagem para comandar um clube de elite.

    Já o Flamengo é como toda e qualquer empresa: quando não está organizado lá na diretoria, o restante todo falha. Como o Palmeiras, que também está sentindo a fragilidade de sua diretoria, e também o São Paulo, e ambos não conseguem embalar.

    Agora vou dizer uma coisa: Luxemburgo é coisa do passado, e suas últimas passagens foram desastrosas aos clubes. O rubro-negro que não se esperte pra ver, vai trazer muita dor de cabeça ao seu torcedor.

    Grande abraço, amigo!!
    Adriano

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!