segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É Silas, não deu certo

Confesso que fui um dos poucos que gostou da contratação de Silas como técnico do Flamengo logo após a demissão de Rogério Lourenço. Inocentemente achei que o treinador daria uma “chacoalhada” nos jogadores e também que daria uma cara de time de verdade à equipe, que até então era um simples bando de 11 atletas correndo de um lado para o outro, sem objetividade e tática nenhuma, mesmo que ganhando um ou outro jogo aqui e ali.

E o que aconteceu? O que era ruim ficou ainda pior! Os resultados catastróficos (apenas 1 vitória) já falam por si só, mas apenas para exemplificar, qualquer matuto que não entenda nada de futebol consegue ver que o Flamengo de Silas é um time desorganizado, bagunçado e covarde. Os jogadores continuam fora de forma, com alguns ainda se arrastando em campo de forma vergonhosa, e o treinador parece que até agora não conhece as peças e características de cada atleta do elenco, visto que faz escalações e alterações que contrariam qualquer lógica.

Definitivamente não houve nenhuma química no casamento entre o Flamengo e Silas. O melhor a se fazer é deixar ambas as partes livres. O treinador livre para buscar emprego em outro lugar e o rubro-negro livre para conseguir um técnico que seja capaz de dar um levante no moral e no físico dos jogadores, afinal ainda há tempo para a recuperação.

Ainda não foi oficializado, mas já está tudo acertado para que Luxemburgo e sua comissão 5 estrelas apareçam na Gávea ainda hoje. Vamos se sairá algum coelho dessa cartola.

Leonardo Resende
adm.riofutebol@gmail.com

Quer colaborar com o Rio Futebol? Entre em contato através do e-mail ou dos comentários!

12 comentários:

  1. Já vai tarde, flamengo insistiu nesse merda não sei pq.

    ResponderExcluir
  2. á adicionei o seu blog,um grande abraço e muito obrigado pela parceria
    http://fluzaoeterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Leonardo,

    Obrigado pela visita, apareça quando quiser e seu blog já é, a partir de hoje, um dos parceiros do BlogJE.

    Até logo!
    www.esportejornalismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já era mais que esperada a saída do Silas. Pela siuação que o Flamengo vive.

    Bem-vindo de volta ao universo dos blogs Léo. Faz tempo hein.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Léo, eu relamente não sei até que ponto isso é bom.
    Faltam apenas 12 rodadas, e ainda acho que o problema maior não é o técnico e sim um elenco todo mal formado e com uma crise séria de relacionamente. Sem contar que política rubro negra é um cancer que ainda vai acabar colocando o clube na segundona, e olha que os cara se esforçam e muito.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,Leo!

    Não credito o mau desempenho apenas à Silas.Infelzimente,não vejo Luxa como salvação,quando ele chega com a trupe,dá medo...rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Leonardo!

    Realmente não deu quimica,talvez era um time muito grande para ele nesse momento,ainda não é um tecnico experiente suficiente para saber contrlar egos de um time tão grande.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. e ai leonardo, blz.
    Tava complicado para o Silas, depois que Zico saiu então......
    Mas quisera os problemas do Flamengo serem apenas a má sorte de um técnico.....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Léo,

    Desde o começo falei q não daria certo... Um ex-são paulino no comando do Mengão? Casamento imperfeito... E Zico fez papel de bobo nessa história (já que foi ele quem quis contratá-lo)!
    O time precisa de técnico que os conduza... Mas não de uma estrela a mais no elenco.
    Não acho que a parceria entre o Luxemburgo e o Fla vá dá certo... ele é estrela demais!
    O q o time precisa é da humildade e da maestria de Andrade! Esse sim o nome certo para comandar a ascenção do time!
    Silas foi o pior técnico q o Fla já teve!

    SRN

    ResponderExcluir
  10. Grande amigo Leonardo! Obrigado pela visita por lá, e não deixe mais esse blog parar!!!

    Sobre Silas, o problema é que tornou-se estrela precipitadamente, como Caio Júnior... Silas foi bem no Avaí, estava com uma grupo muito bem montado lá, sem estrelas e sem uma torcida nacional na pressão... ou seja, eram franco atiradores sem nada a perder. Seu erro foi sair daquele clube para ganhar mais dinheiro no Grêmio. Dalí em diante, era apenas o Silas... treinador novato sem bagagem para comandar um clube de elite.

    Já o Flamengo é como toda e qualquer empresa: quando não está organizado lá na diretoria, o restante todo falha. Como o Palmeiras, que também está sentindo a fragilidade de sua diretoria, e também o São Paulo, e ambos não conseguem embalar.

    Agora vou dizer uma coisa: Luxemburgo é coisa do passado, e suas últimas passagens foram desastrosas aos clubes. O rubro-negro que não se esperte pra ver, vai trazer muita dor de cabeça ao seu torcedor.

    Grande abraço, amigo!!
    Adriano

    ResponderExcluir
  11. Eae cara blz! Então, eu sou do blog http://contratacoespelomundo.blogspot.com/, comecei ano passado, no verao, mas devido a faculdade durante o ano, nao realizei mais postagens, mas agora estou voltando, postando todos os dias noticias sobre contratações no brasil e no mundo, se poder divulgar ou soh entrar no blog as vezes, ja ta tri.
    vlw ae
    abraço

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!