quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vai ficar por isso mesmo?

Eu já abordei esse tem aqui algumas vezes então, para não ser repetitivo, apenas observe a foto abaixo e responda:

E aí, quem vai pagar a conta após um jogador importante para o Flamengo, como o Maldonado, se lesionar em um amistoso completamente inútil e desnecessário mesmo após os insistentes apelos da diretoria rubro-negra para que a federação Chilena não convocasse o atleta?


Para mim, os clubes só deveriam ser obrigados a liberar jogadores para suas seleções caso elas estivessem disputando uma competição importante, como Eliminatórias e a própria Copa, o resto é lenga-lenga!

Primeiro perder o Kleberson o ano inteiro após um amistoso contra a poderosíssima Estônia, agora a seleção chilena devolve o Maldonado lesionado até o final do Brasileiro...


... é brincadeira!!! Viva a organização e pulso firme da dona FIFA!!!


Leonardo Resende

adm.riofutebol@gmail.com

13 comentários:

  1. Com muita alegria serei a primeira a comentar esse assunto que já me deixou maluca nessa ano de 2009...

    É uma verdadeira porcaria isso para os clubes de futebol!!!!!!

    Não recebi de volta nenhum jogador machucado, mas vi o meu Internacional ficar em boa desvantagem sem vários atletas seus convocados do time principal, tanto pela seleção principal quanto pela sub 20... Até hoje me pergunto: se Nilmar estivesse nos dois jogos da final da CB será que o negócio seria bem assim? Será que o título não poderia ser daqui??? Pois Nilmar é um cara que desequilibra... E mesmo o Internacional quase implorando para o jogador ficar por ser uma final, não adiantou ficou ele um mês fora do nosso time...

    Excelente post Leo e muito oportuno, pois esse negócio de convocar jogadores em momentos cruciais pra jogos de seleção já é complicado, pros patéticos e inúteis então é o fim da picada...

    Um beijo, Marcelinha Colorada...
    http://nacaogigante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, mesmo sem ser flamenguista me revolto com isso, pois acho um desrespeito esse negócio de convocar jogador em véspera de jogos decisivos para disputar amistoso.

    Acho que o interesse de liberar ou não o jogador é do clube, pois pode pensar na valorização e visibilidade do atleta no mercado mundial. Portanto, após a convocação, a seleção pleiteante deveria esperar a autorização do clube, que decidirá conforme seus interesses prioritários se libera ou não.

    Já sofri com isso quando o meu SPFC perdia os dois meias para a seleção, Raí e Juninho Paulista, sendo que o segundo nem entrava em campo, além de Ronaldão e Cafú. Uma vergonha...

    Venha me visitar e opinar sobre Rubinho x Google, se tiver oportunidade, ok!

    Abraços!
    Adriano
    http://nanoberger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o FLA devia de se benzer desta zica que persegue seus jogadores convocados...sorte que o Dunga manteve sua palavra de não convocar jogadores brasileiros para estes amistosos desta semana....os clubes deveriam ser indenizados por lesões...é um absurdo o time que paga os jogadores arcar com este prejuízo...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem, o Flamengo não queria liberar o cara para jogar e ainda o Maldonado se machuca em um amistoso inutil

    brincadeira

    Abraços

    SAV

    http://coxamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Primeira vez por aqui!
    De fato,é um absurdo um jogador lesionado na reta final do brasileirão por culpa da CBF.
    É rir pra não chorar!
    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  6. Sacanagem esses amistosos.
    Vários jogos ruins, inúteis e prejudiciais.
    Mas bem que a Sérvia poderia ter levado um tal de Petkovic do Flamengo também ne?
    Abraço Leo

    ResponderExcluir
  7. O Maldonado estava parado, o Flamengo investiu e recuperou o jogador. Agora com ele voando em campo a seleção chilena foi responsávelk pela contusão. Nada mais justa q a federação chilena pague ao menos os salários do jogador.

    Forte abç

    ResponderExcluir
  8. Oi Léo,

    Quem paga essa conta? A Federação Chilena! POis quem mandou convocar o jogador! E ainda bem q Adriano pode jogar pelo Fla, qdo se machucou pela Seleção!!!
    Acho isso uma verdadeira baixaria!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Poisé, leo quem perde é o clube. Só quem ganha com a seleção é a própria e o empresário do atleta e ele mesmo. os clubes que se ferrem. lei pelé...ecat tenho nojo disso. os clubes tem que voltar a ser donoso dos passes. abs, leandro

    ResponderExcluir
  10. assim é meio complicado,
    ainda bem que o Fla tem 22 titulares,
    tudo bem que é exagero mas é que estou puto e confiante ao mesmo tempo...

    abraço.

    SRN

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sem comentários!! Por que ficar inventando esses joguinhos estupidos (que quase ninguem assiste por sinal)???? Só serve pra machucar jogador, o Maldonado é importantíssimo pro Flamengo, na reta final do campeonato, disputando titulo, ah é um absurdo!!
    pra que fazer esses amistosos? pra que amistosos perto do fim de campeonatos importantes? Não dava pelo menos pra ser na metade do ano?
    É ridículo! Revoltante!
    (...)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Cara,

    Estou revoltado com isso, o clube ainda é obrigado a pagar dívidas com o governo? e quem paga as dívidas do clube e os salários dos jogadores que se contundem servindo as seleções? O Kleberson se machucou jogando pela seleção, num amistoso caça níqueis e quem continua pagando o seu salário é o mengão.
    A dona CBF é milionária, mas os clubes não.
    Desconta isso do iss que o fla deve então.
    palhaçada do caramba!
    E olha que o Flamengo tentou a liberação do Maldonado.
    Abraço
    André

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!