quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para não perder o bonde

Ao navegar pela blogosfera, tive a felicidade de acessar o excelente blog do colega Fernando Gonzaga e me deparar com a seguinte pergunta: “O Flamengo está sedento em busca do título brasileiro. O Fluminense está prestes a conseguir uma reabilitação que parecia improvável. O Vasco acabou de confirmar sua volta a elite e conquistou o título da Série B. E o Botafogo o que conseguiu???”

Boa pergunta essa, não? Todos os times cariocas vêm fazendo os seus deveres de casa e apenas o Botafogo ainda fica naquela do balança mais não cai.

Se os rivais sobem de produção e apresentam um bom futebol, o Glorioso pega a mão contrária e entra em campo abatido, disperso e desmotivado, como se já tivesse com o ano perdido, ou então com a salvação já certa... vai entender o que passa na cabeça desses jogadores...

O fato é que o Botafogo ainda depende só de si para permanecer na primeira divisão, mas, por outro lado, possui uma agenda para lá de indigesta, tendo pela frente nada menos do que São Paulo (atual líder), Atlético PR (rival direto na luta contra a degola) e Palmeiras (ainda aspirante ao título).

Tudo bem, o alvinegro mostrou bom momento, vencendo Náutico, Inter e Coritiba, mas em momento nenhum convenceu e demonstrou segurança. Muito pelo contrário, grande parte desses triunfos devem ser atribuídos ao excelente goleiro Jefferson, que realizou diversos milagres para manter os placares positivos a favor do time de General Severiano.

Já passou da hora do Botafogo acordar. O Fluminense já começou a sua arrancada e, se permanecer nessa inércia, é bem capaz de Estevam Soares e seus comandados perderem o bonde e só acordarem quando a turma das Laranjeiras estiver lá na frente, dando tchauzinho pelo retrovisor.

Abre o olho, Fogão!!!

Leonardo Resende
adm.riofutebol@gmail.com

15 comentários:

  1. Realmente... só o Botafogo que está devendo...

    Enquanto uns estão nas glórios, outro escapando, o Fogão continua na mesma...

    Tá na hora de acordar Botafogo, antes q seja tarde!!!

    Excelente texto Leo...

    Beijos Marcelinha Colorada...

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo está mal não é desse ano, a equipe faz tempo que não chega entre os 4, a um tempo.

    Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, parece que o Botafogo tá abrindo o olho e provavelmente não irá cair. Abre o olho pra 2010!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. ABRE O OLHO FOGO

    Eles tem grandes jogos pela frente, e tem que tomar MUITOOO cuidado

    Abraços

    SAV

    ResponderExcluir
  5. Apesar das varias vezes que o Botafogo perdeu nas finais... ainda acho que deveriam ter continuado com Cuca e cia la. Refizeram o time, deixando os melhores irem embora. Como corinthiano agradeço... Jorge Henrique é um guerreiro!

    ResponderExcluir
  6. A unica razão para isso é que dos 4 o time do Botafogo é o mais fraco. Não tem muita explicação.


    Abraço!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. é amigão...o Botafogo é grande decepção do futebol carioca neste momento...mesmo se o FLU cair, ainda sim, ele estarão com mais prestígio do que o alvinegro, pois estão demonstrando garra em cada partida, enquanto o Botafogo se arrasta em campo...contra o São Paulo é uma decisão para o nosso destino e para o destino da competição...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, o pior seria se o Botafogo balançasse e caisse, enquanto ficar assim no balança mas não cai ta bom demais, huahauhauhauahu. Mas sei lá cara, é como dizem por ai, tem coisas que só acontecem com o Botafogo, vamos esperar, mas acho que se o time conseguir escapar do rebaixamento será o grande titulo pra eles tambem.

    Sobre seu comentario no blog, então cara, são muitos blogs já que tem horas que a gente ate se perde, mas prometo acompanha-lo mais de perto, porque voce manda muito bem nas cronicas, valeu, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  9. O Botafogo tem que reagir, especialmente nesse fim de semana, quando enfrenta o São Paulo. Assim, ele mata três coelhos com uma paulada só: se afasta do Z4, dificulta pro Flu e ainda ajuda o Flamengo!

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nós flamenguistas, estamos dando o "gás" que o Botafogo precisa pra vencer, pelo menos nessa rodada, nossa torcida é pra ele. Interesses à parte, só depende dele mesmo pra não cair. Espero realmente que ele permaneça.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Não me interessa o que o botafogo vai ganhar esse ano, ganhando do São Paulo nessa rodada já será o bastante. O Mengão rumo ao título...

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez o Botafogo tem um time sem vibração e que faz uma campanha lamentável. Mas estarei na torcida por eles.

    Tive q responder as acusações de máfia no MFC, depois dá uma conferida

    SRN

    ResponderExcluir
  13. Esse ano os torcedores do Botafogo terão que engolir o fato do time ficar para trás dos rivais. O Botafogo não cai, mas já se mostrou ser um time inferior que os demais, até mesmo que o Fluminense.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. o bom desse ano é que ou botafogo ou fluminense será rebaixado. é bom ter um time grande do rio na segundona.

    ResponderExcluir
  15. Léo,

    O Fogão vai acordar Domingo... Vai ajudar o Fla vencendo o São Paulo!!!
    Aí sim... Eles precisam de uma motivação assim prá ficar na série A: VENCER O LÍDER!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!