segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O que há de errado com o Botafogo?

Leonardo Resende

O time está no mesmo nível dos rivais Flamengo, Fluminense e Vasco.

A diretoria, a meu ver, é aquela que possui o melhor projeto e melhor maneira de trabalhar do Rio de Janeiro (é o único carioca que possui os salários em dia).

O clube passou na frente da dupla Fla-Flu e conseguiu o direito de utilizar, com exclusividade, o Engenhão como estádio tanto para jogos quanto para treinos.

No campeonato estadual, encheu os olhos dos torcedores e prometia que esse ano seria diferente dos demais, pois teve início arrasador na competição, conquistando com autoridade o primeiro turno e, por muito pouco não levando o título definitivo.

Pois é, mas bastou começar o campeonato Brasileiro para o Botafogo começar a descer a ladeira como um carro sem freio.

A equipe não consegue vencer os jogos no Engenhão, que por sua vez conta com cada vez menos torcedores presentes nas partidas realizadas nele.

O que eu acho mais engraçado, é que o estádio que era para ser o “caldeirão alvinegro”, hoje, não passa de um campo neutro. Tanto que não precisa ser nenhum expert em futebol para perceber que o Botafogo joga exatamente da mesma forma dentro e fora de casa.

Os resultados obtidos tem sido muito ruins, não por perder, mas sim por empatar demais. Por isso, o time está brigando a cada rodada que passa para sair da zona de rebaixamento.

Claro, também não podemos esquecer que o Glorioso tem sim sido prejudicado, e muito, pelos árbitros. Os dois últimos exemplos claros são os jogos contra Corinthians e Grêmio, que custaram muito caro à equipe.

No começo, até considerei exagero por parte dos alvinegros a reclamação contra os juízes, mas após começar a acompanhar as partidas, realmente pude constatar que os torcedores estão certos.

Tudo bem, não podemos debitar o mau momento e a péssima classificação da equipe diretamente na conta da arbitragem porque isso seria tapar o sol com a peneira.

Comentários como o de Leandro Guerreiro, de que o clube estaria brigando por Libertadores se não fossem os juízes, não passam de ilusão. Ilusão daquelas para enganar torcedor, jogando a pressão que está em cima do time, para cima dos senhores do apito.

Por isso, pergunto a vocês leitores, é azar? Perseguição? Falta de atitude? Incompetência? Forças da natureza? Do além? Afinal, o que há de errado com o Botafogo?

12 comentários:

  1. Concordo com voce com relação a ser a diretoria do Botafogo a mais seria do Rio, mas alguma coisa acontece com o clube que é muito prejudicado pela arbritagem e tambem tem muita falta de sorte. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Azarado de tudo... Tudo é contra o Botafogo. Da arbitragem aos lances cômicos como o gol de Jonas. O time tem um certo poder.. Não é dos piores do país. Mas tem que ter um pouco mais de atitude e competência.

    ResponderExcluir
  3. Não só o Botafogo, mas como os times cariocas em geral, vêm sendo prejudicados pela arbitragem a algum tempo.
    Por mais que o Botafogo esteja mal, não acredito que seja rebaixado.
    Obrigada pela indicação do site, logo vou lá ver.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Azarado sim,mas tambem muito prejudicado,alem de perder uma peça fundamental que era o meia que me maicusuel que era fundamental no esquema do Botafogo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O botafogo tem muitos probleminhas.
    Falta um bom goleiro.
    Um zagueira pra dar segurança
    Um meia articulador e matador.
    E assim por diante.
    O time também não está em um ano muito bom. E a arbitragem vem atrapalhando muito, como vc disse. mas tb nao adinta ficar reclamando q a arbitragem atrapalha, q falta elenco. O jeito é por um time consistente em campo.


    Mas pensa pelo lado POSITIVO.


    O fogao podia estar que nem o FLu..hahahahaha


    Abraços leonardo!!!!!



    www.jogodocraque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ao Botafogo falta sorte e ambição...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade tudo isso e mais um pouco. Esse empate contra o Grêmio foi o terceiro seguido. Recentemente o Botafogo vem sendo prejudicado e realmente não adianta culpar a arbitragem pela péssima campanha do clube.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Além da arbitragem o que eu acho muito errado é a torcida que não apoiar o time, independente da situação tem q apoiar a equipe, por isso q todo mundo faz oq quer com os clubes do rio, principalmente o Botafogo!!

    Abraço Resende e não se eskeça do Debatsports!

    ResponderExcluir
  9. Siceramente eu não sei.
    A gestão do Botafogo parece ser boa,porém a gente sabe que isso é a longo prazo e se o fogo passar por essas crises sem afetar o projeto original de admistração pode ter certeza que o fogo vai crescer muito.
    Em relação ao momento atual tem tudo contra ,porém a politica de manter-se não com dividas e não fazer engenharias financeiras pode ser um fato que o fogo ainda não acustomou e pode estar resultando nisso.Mas é assim mesmo...Uma hora melhora...

    ResponderExcluir
  10. Leonardo, Bom dia.. Só uma coisa.. A diretoria não consegue como em todos os outros clubes, manter a comissão técnica.. isso mata qualquer projeto e ambição.. Sobre a declaração do Leandro.. que time nesse Campeonato ainda não foi ajudado e não foi prejudicado que jogue o primeiro tijolo.

    ResponderExcluir
  11. Falta um pouco de tudo ao Botafogo, mas principalmente falta ao clube assumir a responsabilidade pelos seus atos e falhas. Todos os times nesse campeonato já sofreram com falhas de arbitragem. Essa onda de culpar os árbitros já vem junto com o Btafogo há uns 3 anos e eles acabam sempre culpando os árbitros por suas derrotas, em vez de buscar o que realmente está errado.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que o Estevam Soares ainda não conseguiu tirar o melhor do time do Botafogo.

    Claro que o time é limitado, porém não é para estar nessa situação.

    Muito bom o post, como sempre =)

    Abraços, Jessica Corais

    http://www.porjessicacorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!