quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O baixinho está de volta

Leonardo Resende

E Romário resolveu calçar as chuteiras e entrar em campo profissionalmente mais uma vez. Aos 43 anos, o baixinho vai defender o América-RJ, clube de coração do seu pai, Edevair, que sempre sonhou ver o filho vestir o uniforme da equipe.

Segundo o baixinho, só serão disputadas uma ou duas partidas e que, só está voltando a jogar para realizar o desejo de seu falecido pai.

Eu sinceramente acredito que Romário tenha a vontade de realizar o desejo de seu Edevair mas, para mim, o real motivo de sua volta aos gramados é querer voltar a ser o centro das atenções na mídia.

Para um jogador que já foi eleito melhor do mundo, campeão de quase tudo o que disputou (inclusive a Copa) e que se dizia “o cara”, deve ser complicado abrir mão da carreira, de estar sempre nas primeiras páginas dos jornais e das discussões. Basta ver quanto tempo o baixinho levou para pendurar as chuteiras.

Ah, sim, muitos vão dizer que ele jogou até os 42 anos por causa do milésimo gol. Eu não acredito, até porque, para mim, o único jogador que marcou 1000 gols até hoje foi Pelé. Gols marcados em categorias de base, peladas, jogos beneficentes etc não podem contar nessa relação e Romário contou. Se for levar dessa maneira, qualquer peladeiro de final de semana, que sempre marca mais de 5 gols em um jogo com amigos (e isso não é raro) também atinge a marca histórica.

Para mim, o baixinho está é sofrendo com a vida de ex-jogador, morrendo de medo de ser esquecido e de viver uma vida “tranquila” como vive a maioria dos astros do passado.

Tudo bem, não vou recriminar sua escolha, inclusive, desejo sucesso e felicidade à essa nova empreitada em sua carreira, até porque, marcar gols ele sabe. Chamar a atenção também.

Bom para o América.

11 comentários:

  1. Isso foi uma jogada do baixinho para atrair mais público para ver o América.

    Foi uma boa essa idéia dele, mas não vai durar muito não.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Romário vai fazer gol, o baixinho jogava muito .....

    ResponderExcluir
  3. Espero que com isso ele começe a resolver os varios problemas que ele tem com a justiça, e espero que ele tenha sucesso realizando o sonho do seu pai, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Além do Romário fazer uma homenagem ao pai, que era americano doente, ele tá querendo dar uma melhorada nas finanças dele.
    Já perdeu a cobertura.

    ResponderExcluir
  5. Se ele quiser jogar apenas por causa do seu pai, apoiado.

    Se ele quiser tirar proveitos secundários, nao apoio. Ele já tem quase 50 na cara. Ta achando que é cibernético?

    Pior ainda se algum clube da primeira divisão quiser contratá-lo...

    Abraço, Leo e MUITO obrigado por ajudar a divulgar o CHAT BLOGS FUTEBOL CLUBE!!!

    group38099@groupsim.com

    ResponderExcluir
  6. Depois do Schumacher querer voltar à Fórmula 1, agora é Romário que acena em retorna ao futebol. Viva a VELHA GUARDA!

    Brincadeiras à parte, o Baixinho promete nesta sua volta ao campo. Eu torço por ele...

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  7. O Baixinho com 40 e tantos anos é melhor que muito jogador com 25 né...

    Acredito que vá ajudar muito o Mecão...


    abraço..

    www.jogodocraque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ele joga muitoo!
    Sempre jogou
    Abraços
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Ainda é melhor do que muito jogador!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sou um dos grandes fãs do Romário. Se você procurar, já fiz algumas homenagens a ele, e espero que ele volte em bom nivel pelo América. Seu blog está fantástico, bastante atualizado e muito bem organizado! Já estou te seguindo e espero sempre suas visitas! obrigado pela participação e pelo elogio!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Leonardo,estou conhecendo seu blog hoje,e achei muito bacana,Parabéns!
    Quanto ao Romario,vai ser uma atração a mais para o campeonato da serie B do Rio,que infelismente o América de tantas tradições está disputando,tenho certeza que com o Romario no time suas chances de subir irão aumentar e muito,não só pelo seu futebol, mas pela motivação que os demais terão de jogar ao lado dele,vai ser muito interesante,essa sua volta nem se for por pouco tempo,mas já vai valer a pena ter mais uma vez a chance de ver o baixinho atuar em uma partida.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!