segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vai ser preciso cair pra aprender?

Leonardo Resende
E mais uma vez os cariocas da Série A decepcionaram. Vamos aos pitacos da rodada:

O Botafogo lutou muito, poderia ter vencido o jogo contra o Corinthians, mas esbarrou em seus próprios erros e na atuação desastrosa do árbitro, que validou gol irregular para o Glorioso mas, em contrapartida, deu uma falta e um penalti inexistentes para os paulistas em dois lances que resultaram em gol. Placar final: empate em 3x3, que fez com que a equipe de General Severiano terminasse a rodada na zona de rebaixamento.

O Fluminense, mesmo com dois a mais durante boa parte do segundo tempo, não conseguiu sair do 0x0 com o Barueri em pleno Maracanã. Mesmo com inferioridade numérica, foram os paulistas que mais tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas esbarraram em uma boa atuação do goleiro Rafael (o único que se salvou, diga-se de passagem).
Se o jogo estivesse rolando até agora, provavelmente o placar ainda seria 0 x 0. Com o empate, o tricolor está novamente segurando a lanterna da competição, tendo que vencer 10 dos próximos 17 jogos para escapar da segundona.
A coisa tá ficando complicada para o Fluminense!!

Já o Flamengo a cada dia que passa mais parece uma colcha de retalhos, com um time que é uma mescla de dois ou três titulares, com juniores e reservas. O que mais está dificultando a vida de Andrade (que já balança no cargo) é que já faz algum tempo que o departamento médico da Gávea está lotado (de chinelinhos talvez?), principalmente de jogadores considerados titulares.
Se há 1 mês atrás de falava de título ou G4, agora a realidade é outra. Fugir do rebaixamento virou prioridade.

A bruxa tá solta na série A!!

Mas nem tudo é tristeza. O Vasco e sua torcida, por sua vez, vem dando show a cada rodada que passa. Foi lindo ver o Maracanã lotado com 80 mil pessoas, que abraçaram a equipe e vão caminhando de mãos dadas rumo ao merecido acesso à Série A.
Pelo visto, o rebaixamento fez muito bem ao Vasco.

Será que Flamengo, Fluminense e Botafogo precisarão passar pela mesma situação para aprender?

4 comentários:

  1. Muito fraco os times do Rio neste ano.
    O único que se safa um pouco é o Falmengo. Mas por pouco, pois com a saída de Ibson e com a contusão de vários jogadores o time está deixando muito a desejar.

    Acho que o Flu irá cair este ano, o fogão ainda tem salvação.

    Abraços e visite meu blog quando puder :D

    www.jogodocraque.blogspot.com

    PS : Ficou muito melhor essa enquete que você adicionou agora !!!!!! Não fica mudando de Página e outras coisa...


    abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é com toda a certeza teremos um clube carioca rebaixado de novo, acho que o Fluminense já era porque não mostra poder de reação, e o Botafogo se não abri o olho pode cair tambem. O Flamengo teve sorte de ter tido alguns resulatdos bons no começo, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Está cada vez mais difícil para os cariocas. O Vasco teve que ir para aprender. O Fluminense já foi e quer voltar. O Botafogo na mesma situação que o Tricolor. O Flamengo bem que tenta, mas um futebolzinho bem limitado.

    ResponderExcluir
  4. Os problemas administrativos refletem no mau desepenho dos times cariocas

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!