segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vai ser preciso cair pra aprender?

Leonardo Resende
E mais uma vez os cariocas da Série A decepcionaram. Vamos aos pitacos da rodada:

O Botafogo lutou muito, poderia ter vencido o jogo contra o Corinthians, mas esbarrou em seus próprios erros e na atuação desastrosa do árbitro, que validou gol irregular para o Glorioso mas, em contrapartida, deu uma falta e um penalti inexistentes para os paulistas em dois lances que resultaram em gol. Placar final: empate em 3x3, que fez com que a equipe de General Severiano terminasse a rodada na zona de rebaixamento.

O Fluminense, mesmo com dois a mais durante boa parte do segundo tempo, não conseguiu sair do 0x0 com o Barueri em pleno Maracanã. Mesmo com inferioridade numérica, foram os paulistas que mais tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas esbarraram em uma boa atuação do goleiro Rafael (o único que se salvou, diga-se de passagem).
Se o jogo estivesse rolando até agora, provavelmente o placar ainda seria 0 x 0. Com o empate, o tricolor está novamente segurando a lanterna da competição, tendo que vencer 10 dos próximos 17 jogos para escapar da segundona.
A coisa tá ficando complicada para o Fluminense!!

Já o Flamengo a cada dia que passa mais parece uma colcha de retalhos, com um time que é uma mescla de dois ou três titulares, com juniores e reservas. O que mais está dificultando a vida de Andrade (que já balança no cargo) é que já faz algum tempo que o departamento médico da Gávea está lotado (de chinelinhos talvez?), principalmente de jogadores considerados titulares.
Se há 1 mês atrás de falava de título ou G4, agora a realidade é outra. Fugir do rebaixamento virou prioridade.

A bruxa tá solta na série A!!

Mas nem tudo é tristeza. O Vasco e sua torcida, por sua vez, vem dando show a cada rodada que passa. Foi lindo ver o Maracanã lotado com 80 mil pessoas, que abraçaram a equipe e vão caminhando de mãos dadas rumo ao merecido acesso à Série A.
Pelo visto, o rebaixamento fez muito bem ao Vasco.

Será que Flamengo, Fluminense e Botafogo precisarão passar pela mesma situação para aprender?

5 comentários:

  1. Muito fraco os times do Rio neste ano.
    O único que se safa um pouco é o Falmengo. Mas por pouco, pois com a saída de Ibson e com a contusão de vários jogadores o time está deixando muito a desejar.

    Acho que o Flu irá cair este ano, o fogão ainda tem salvação.

    Abraços e visite meu blog quando puder :D

    www.jogodocraque.blogspot.com

    PS : Ficou muito melhor essa enquete que você adicionou agora !!!!!! Não fica mudando de Página e outras coisa...


    abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é com toda a certeza teremos um clube carioca rebaixado de novo, acho que o Fluminense já era porque não mostra poder de reação, e o Botafogo se não abri o olho pode cair tambem. O Flamengo teve sorte de ter tido alguns resulatdos bons no começo, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Está cada vez mais difícil para os cariocas. O Vasco teve que ir para aprender. O Fluminense já foi e quer voltar. O Botafogo na mesma situação que o Tricolor. O Flamengo bem que tenta, mas um futebolzinho bem limitado.

    ResponderExcluir
  4. Os problemas administrativos refletem no mau desepenho dos times cariocas

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, parece que não tem mais jeito para o Flu. E Botafogo e Flamengo que fiquem espertos! Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!