quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O que esperar do Vasco no segundo turno?

Leonardo Resende

Depois de fazer uma pequena análise de Flamengo, Fluminense e Botafogo, chegou a vez de falar do Vasco. O que podemos esperar da equipe de São Januário no segundo turno da série B?

Bom, o fato é que a campanha que o cruzmaltino vem fazendo é extremamente positiva. A equipe vem jogando bem, vencendo os adversários e a torcida se uniu ao time de uma maneira que não é vista há muito tempo (ponto para a o excelente departamento de marketing do gigante da Colina).

O elenco não é brilhante, mas conta com boas surpresas, como o excelente goleiro Fernando Prass (para mim o melhor jogador do time), os laterais Ramon, Paulo Sérgio e Fágner, Carlos Alberto enfim jogando o fino e Elton, que não é bom, mas está em lua de mel com o gol.

Me parece óbvio que Dorival Jr conseguirá levar este time à elite do futebol nacional em 2010. Recompensando assim o excelente trabalho de reestruturação feito no clube, após a passagem do furacão Eurico Miranda.

Falar em título não é nenhum absurdo, basta a equipe manter o ritmo e o foco que tem atualmente e começar, então, a redenção vascaína.

Os torcedores merecem.

17 comentários:

  1. Sinceramente. Não espero muito do Vasco.
    Acredito que a campanha será semelhante ao do 1° turno.
    O time é fraco. Time de série B mesmo.
    E, também, eu não gosto do Vasco. Por mim pode ficar na série B mesmo..hahahaha


    Abraços!


    www.jogodocraque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Vasco vai ser campeão e não vice de novo.

    ResponderExcluir
  3. O Vasco será campeão e subirá com moral para a primeira divisão.

    O time é bom, o que complica são os cartões e contusões da equipe. Só para se ter uma ideia, o Dorival nunca repetiu a mesma escalação de um jogo para o outro... isso dificulta bastante o trabalho...

    Abraços, Jessica Corais

    www.porjessicacorais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leonardo,

    eu acho que o Vasco deve seguir o que o Dorival Júnior disse: não considerar o título uma obsessão. Tem de ser pensando matematicamente: de três em três pontos. E assim ir subindo.

    O time vai ter vários percalços - além dos citados pela Jéssica no post acima, vão acontecer arbitragens mais rígidas e também menos qualificadas, campos terríveis para jogar... Mas acho que dá para ficar entre os quatro primeiros. Busca pelo título não é nenhum absurdo, mas deve ficar em segundo plano, sem sangria destatada.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fala, Leonardo!
    Valeu a visita lá no blog, estou a disposição para uma parceria. Gostei do seu espaço.
    Sobre o post, o Vasco de tanto errar mereceu cair e tomara que suba. Um time da grandeza do Vasco não pode ficar na Série B. Torço para ver Vasco, Bahia, Fortaleza e Guarani de volta à Série A.
    Abraços, passarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Torço pela volta do Vasco. Creio que infelizmente, não teremos os quatro grandes do Rio ano que vem na elite. A situação do Flu está ruim.

    Aceito a troca de links. Passarei aqui mais vezes para dar meus pitacos ok.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o Vasco tenha embalado e será o campeão da série B.

    Leonardo, seu blog já está em minha lista de blogs.

    Meu e-mail é: www.lucassouzellabarros@yahoo.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser Flamengo, torço para que o Vasco suba para reforçar o futebol do Rio, que esse ano está pior do que nunca, com todos os três times fora do G4.

    Do jeito que está, o Vasco subirá tranqüilamente e brigará pelo título.

    Abraço,

    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acredito que nesse segundo turno o Vasco vai manter certa regularidade. Não acho que haverá uma arrancada pra chegar na liderança e disparar dos outros times, mas vai fazer uma campanha pra G 4.

    ****

    Acompanhem o quadro Futebol Recordação trazendo uma série de posts sobre os campeões brasileiros. Estamos no (2º), Palmeiras 1972:

    pitacosdobodaum.blogspot.com

    Abração, Resende!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a plena certeza que o Vasco vai muito bem e com certeza será o campeão dessa serie b, e contando com o tropeço do Atletico Goiano pode assumir a liderança já na proxima rodada. abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  11. O Vasco já está virtualmente na série A, o segundo turno será amistosos de luxo, não tem time melhor do que o da Colina na segunda divisão.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Fala Leonardo Bom dia..
    Obrigado pela visita, e pelos elogios, o Seu Blog já está na minha lista.. Passa lá tenho uma brincadeira com os Vulgos Heptas..rssss
    Cara o Vasco Sobe, eu gosto do muito do Ramon. Tomara que a equipe suba.. Gosto do Vasco, no Rio.. meu avô era português e torcia para a Lusinha e para o Vascão.

    ResponderExcluir
  13. Leonardo, não vejo um futuro bom para as equipes cariocas no returno. A coisa anda feia por ai.

    Aqui, vi seu comentário no blog do Rivelle Nunes e gostaria de saber se a gente não podia trocar links, pois eu também tenho um blog, só que sobre o futebol de Minas. Acho que seria saudável uma parceiria entre os blogs.

    Obrigado,

    Ramon Lopes
    Acesse: http://futmg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Com certeza o vasco vai subir...
    Leonardo,podemos sim trocar links ,pode adicionar o nosso ai que vou comunicar o nosso administrador PARA COLOCAR O LINK DO SEU BLOG lá.
    abs...

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que o Vasco não vai ter muita dificuldade nesse segundo turno.

    Com Aluísio, a volta do Pimpão, o apoio da torcida no Maraca e o Técnico Dorival JR, o Vasco tem tudo para se garantir na Série A do ano que vem.

    vlw abç

    ResponderExcluir
  16. O Vasco tá no caminho certo para voltar pra Série A. Já está ciente das dificuldades da Série B e soube superá-las. Agora é ir pra cima e correr atrás do título da Série B.
    Parabéns para o Vasco:111 anos de histórias

    ResponderExcluir
  17. Pode esperar Vasco que no 2º turno o Bahiaço desfere outra porradinha em vcs!!! BBMP!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!