quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O fator Petkovic

Leonardo Resende

Contratação mais contestada de 2009 pelo Flamengo, Petkovic calando a boca dos críticos devido às suas últimas exibições.

Mesmo com 36 anos e estando um pouco longe da forma física ideal, o herói do tri estadual de 2001 vem mostrando que talento e visão de jogo não tem idade e deixou isso claro nos dois últimos jogos do Fla, contra Náutico e Goiás, quando entrou no segundo tempo e, com sua experiência e categoria, mudou a cara do meio-campo rubro-negro.

Contra o Timbu, participou do lance do gol de empate, distribuiu bons passes e mostrou muita garra e espírito de equipe, já contra o Esmeraldino, o sérvio foi melhor ainda, correu bastante, jogou com raça, distribuiu bem o jogo e fez um gol de craque, dando um drible desconcertante no adversário e batendo na bola de fora da área com uma categoria ímpar.

É óbvio que Pet já não é mais um garoto e esperar que ele carregue o time nas costas e esteja voando como em 2001 é pura ilusão. Mesmo assim, o sérvio sobra se comparado com seus companheiros de posição, muito talvez por não ter concorrentes à altura no elenco, até porque, comparar Zé Roberto com Petkovic é até covardia...

Para finalizar, pergunto a você, leitor: o atual camisa 43 merece uma chance no time titular?

3 comentários:

  1. Visita meu blog aí: http://esportetotalbh.blogspot.com/Comente o que achou do blog e participe da enquete.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. no time titular eu não acredito não... gostaria de ver pet dando tudo o que pode em 45 minutos. Acho que essa é a fórmula de ter o melhor dele no Flamengo. Ele jogando bem 45 minutos é muito melhor do que os outros correndo (e só correndo) 90...

    ResponderExcluir
  3. Acho q até mesmo pela idade, o pet tem q entrar no 2° tempo, onde pega o adversário cansado. Acho q se entrar no início, não renderá o q vem rendendo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!