terça-feira, 11 de agosto de 2009

E a dança das cadeiras continua

Leonardo Resende


E lá se foi o Ney Franco, mais um treinador vítima da velha máxima de que, no futebol brasileiro, o culpado de tudo é o técnico.

Talvez, a decisão da diretoria tenha sido tomada depois que São Paulo, Palmeiras e até mesmo o Flamengo melhoraram seus desempenhos após a troca no comando da equipe.

A única coisa que realmente achei esquisita, é que essa mesma diretoria sempre bancou a permanência do Ney, dando a impressão de que, enfim, tínhamos encontrado dirigentes que pareciam ser diferentes dos das demais equipes do Brasileiro.

O Glorioso vinha, dentro do possível, se recuperando no campeonato e vale lembrar que o jogo-estopim para a degola foi uma partida em que o Botafogo foi derrotado injustamente, com dois erros de arbitragem que prejudicaram o alvinegro, primeiramente anulando um gol legítimo e, sem seguida validando um gol irregular para o adversário.

Vida que segue, a bola da vez é Estevam Soares, que vem fazendo um excelente trabalho à frente do Barueri.

Agora, se vai dar certo, ou não, é cedo para dizer. Eu continuo achando que um time conta com Castillo, Léo Silva, Tony, Jean Coral, Eduardo, Batista e etc, precisa de muito, mas muito mais do que um simples treinador.

11 comentários:

  1. Se o Estevam Soares vir para o Botafogo será uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Ney Franco um grande tecnico do futebol brasileiro,o ney franco foi confirmado no Coritiba nesta segunda feira,tomara que o Coxa começe a somar pontos porque a coisa esta feia.
    Mais falando do Botafogo o Carpegianni também seria uma boa opção mais acho que ele vai para o Fla!
    Abraços
    Pedro
    http://coxamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. No Brasil é assim se perde 3 ou 4 seguifdas o técnico já está balançando no cargo, temos que parar com isso. Os técnicos deveriam ser mais prestigiados.
    Equipe do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leonardo,

    muito obrigado pela mensagem deixada lá em "O tempo e o placar...", fico feliz de a ausência dele ter sido notada. Bem, em relação ao Emerson, eu acho que é o seguinte: o futebol brasileiro está virando um celeiro de chinelinhos, e quando alguém mostra que luta um pouco mais, se destaca.

    Sobre a demissão do Ney Franco, eu acho uma saída covarde. Com a fraquíssima equipe que ele tem, estava fazendo milagre com o Botafogo. Mas, sabe como é, a saída mais rápida sempre é essa...

    ResponderExcluir
  5. É uma pena o Ney ter saído,é um grande caráter e um bom treinador.
    O que eu achei esquisito foi a saída do Estevam do BARUERI,time bem colocado,fazendo uma boa campanha dentro do possível e o Estevam se arriscando no Botafogo?! Meu Deus !!
    Será que foi por dinheiro? ou será que a reportagem que vi do Barueri no Esporte Espetacular é falsa e eles não pagam em dia por lá.
    É por isso que eu não gosto de time de prefeitura,dura pouco tempo.
    Um grande abraço.
    http://rodrigofutebolgarcia.blospot.com
    (Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  6. O Ney Franco pode até ter caráter mais é um treinador ruim.

    ResponderExcluir
  7. Acho que não adiantou muito demitir o Ney Franco,acho que a culpa não era dele,o time do Botafogo é muito fraco precisa de reforços urgente.Mas o futebol Brasileiro é assim,essa é a nossa cultura futebolística.

    ResponderExcluir
  8. O time do Botafogo é muito fraco, mas o Ney Franco tb tem parcela de culpa nisso, pois ele indicou a maioria desses jogadores
    Vamos ver se com o Estevam Soares a história muda.

    ResponderExcluir
  9. André Lima não vem jogando nada, perde pênalti e quem perde o emprego é o Ney Franco.

    Enquanto não mudarem essa cultura teremos um técnico demitido em toda rodada.

    Como o Ney Franco falou emprego não seria problema para ele, o que ele queria era um tempo para fazer planejamento. Infelizmente não conseguiu isso no Botafogo.

    flw abç

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos!

    A contratação do Estevan Soares pelo Botafogo mostra o outro lado da moeda na relação treinador/clube. Sempre que um clube demite um treinador surge a frase: "O técnico no Brasil é descartável". Em 99% dos casos, os clubes saem como vilões da história. E agora que o Estevan deixou o organizado Barueri na mão? Será que a imprensa vai criticá-lo?

    ResponderExcluir
  11. Espero q o Andrade continue bem no Fla e não precise trocar de técnico. Vida longa a ele.

    Abção

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!