quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bom para o Adriano, péssimo para o Flamengo

Leonardo Resende

E Dunga confirmou hoje, ao fazer a convocação da seleção brasileira para as próximas partidas das eliminatórias, o que muito se esperava: Adriano voltará a vestir a camisa amarelinha.

A chance dada novamente ao Imperador é merecida. O jogador tem mostrado muito empenho para voltar a jogar em alto nível, vem tendo boas atuações, perdeu peso e, ultimamente, pouco se fala de sua vida extra-campo.

Também convenhamos que, tirando Luís Fabiano, não há nenhum outro “matador” no elenco canarinho, por mais que Robinho e Nilmar sejam dois excelentes atacantes.

Mas nem tudo são flores. Se a convocação é ótima para o jogador, para o Flamengo é péssima, já que ficará desfalcado do seu artilheiro em um momento crucial para suas pretensões no campeonato Brasileiro. Isso sem contar que o seu companheiro de ataque no rubro-negro, Emerson, está de malas prontas para sair, aguardando somente uma nova proposta do mundo árabe.

Também vale lembrar que o Fla não guarda boas recordações da seleção: Léo Moura e Juan pararam de jogar o que sabem desde que foram convocados e Kleberson, além de fazer como os laterais, se machucou feio e desfalcará a equipe até o final do ano.

Tomara que com o Imperador seja diferente. Que ele jogue o que sabe, garanta sua vaga na Copa e retorne logo para a Gávea.

13 comentários:

  1. O Adriano é uma caixinha de surpresa né Leonardo.
    Dependendo do dia ele joga demais, mas tem atuações dele que deixam muito a desejar.
    Merecida a chance. Claro.
    Mas tem que mostrar serviço, pois não acredito em sua nova convocação após jogos fracos como o que fez contra o Corinthans e outros times no Brasileiro.

    Boa sorte para ele.

    O blog tá muito bom Leonardo, parabéns.

    Abraços.

    www.jogodocraque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me desculpa Leonardo, mas o dunga ta doido em convocar o Adriano, isso só porque a mídia pediu. Não vai render nada na seleção, um fiasco.O Tardelli foi muito bem contra a Estônia, merecia outra oportunidade. Continuo achando que o Dunga só convocou o Tardelli para prejudicar o Galo no Brasileirão. Isso é tudo política....
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei feliz com a convocação do Adriano. Isso mostra aos jogadores que jogar no Brasil tbm pode levá-los a seleção, basta jogar bem como tem feito o Adriano.

    Pra mim ele é o titular nesse time canarinho. Acho o Luis Fabiano bom jogador, mas não mete medo como o Imperador. E os Argentinos tremem só de ouvir o nome dele.

    vlw abç

    ResponderExcluir
  4. Pow sacanagem do Dunga meu, ele tambem chamou o Victor do Grêmio, menos mal que nosso reserva Marcelo sempre entra bem, mas o Adriano fara muita falta ao Flamengo, ainda mais com a iminente saida do Emersom, mas fazer o que né, espero que eles ajudem o Brasil a vencer os hermanos, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. Leonardo,

    O riofutebol.blogspot.com foi linkado no FUTMG.
    Obrigado pelo comentário, afinal os times pequenos também fazem parte da historia do futebol, portanto nada mais justo que sempre procurar as novas informações dessas equipes.

    Abraço e grato pela parceria e pela visita,

    Ramon Lopes

    ResponderExcluir
  6. Era só o que faltava pro Flamengo...

    Como se não bastasse ter o Kleberson se machucando (que pra mim ele faz falta), ter o Emerson pronto pra ir embora, ainda recebemos a noticia de que o Adriano foi convocado.

    O que esperar do Flamengo?

    Por isso que eu to dizendo, se o Flamengo conquistar a Sul-Americana, vai ser um bom negócio...

    Abraço, Leo!

    ResponderExcluir
  7. E ai Leonardo...

    O Adriano pode até ser convocado, mais vai ser banco. Pro Flamengo realmente não é uma boa essa convocação!

    Você visitou meu blog e falou em troca de links. Eu já linkei seu blog ok? Espero pelo seu retorno.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se o Adriano já está merecendo essa convocação.

    Será porque ele está no Flamengo?

    ResponderExcluir
  9. Salve! Depois de Romario e Ronaldo... responsa pra vestir a 9 amarelinha só o Adriano! Ele impõe respeito e é carrasco da Argentina! Melhor ele que Wagner Love ou Luis Fabiano... que são bons! Mas a "9" é pra poucos.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é a hora ideal para o Adriano voltar à Seleção Brasileira, mas ao menos o Dunga foi coerente com sua convocação anterior. Na partida contra a Estônia, chamou o então artilheiro do Campeonato Brasileiro (Diego Tardelli, do Atlético Mineiro), e agora chama Adriano, que está na artilharia.

    Fica a dúvida: barra Robinho ou Luís Fabiano?

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei precipitada a convocação. Adriano está no mesmo patamar que Ronaldo: ambos são craques que precisam de mais ritmo, sequência e autoconfiança para vestir a amarelinha. Diego Souza, Tardelli, Vagner Love... temos nomes sim para levar no lugar de Adriano, que vai ficar na reserva, não vai agregar em nada, e ainda vai desfalcar o cambaliante Flamengo.

    Nessa convocação tem cartolagem, pode apostar. Abs!!

    ResponderExcluir
  12. Hoje o mengão perdeu e Adraino mais uma vez não achou o gol!!!

    ResponderExcluir
  13. Certamente é ruim para o Flamengo e talvez seje até bom para a seleção, jogar la na Argentina temq ter disposição e o Adriano tem de sobra.

    Mais enquanto isso o Flamengo terá o fabuloso Denis marques!!


    Não deixe de ouvir o programa de estréia do DEBATSPORTS, vc irá se surpreender nesta proxima segunda!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!