domingo, 4 de outubro de 2009

Um Fla-Flu que promete

Por Gustavo Naccari

Mandante do clássico deste domingo, o Flamengo anunciou o fim das vendas dos ingressos no início da tarde de sábado. Na realidade, só restavam cerca de nove mil bilhetes para as cadeiras comuns. Com isso, o recorde absoluto de público pagante de todas as séries já está previamente batido: haverá, pelo menos, 78.409 pessoas no Maracanã.

É o jogo da vida para o Flu. Uma vitória dá a chance do time entrar firme na luta para sair da zona rebaixamento, mas uma derrota afundará de vez o clube das Laranjeiras. Além disso, se o tricolor vencer, conseguirá o seu terceiro triunfo consecutivo, o que encherá os torcedores de alegria e confiança, coisas que nem os mais fanáticos adeptos do Fluminense sentiam há tempos.

Já para o Fla, o jogo pode ser considerado um divisor de águas, já que uma vitória põe os comandados de Andrade novamente na briga por uma vaga no G4 e uma derrota será um verdadeiro banho de água fria nas pretensões rubro-negras.

Além de todos esses fatores, o fato de ser o último Fla-Flu disputado no Maracanã antes do fechamento do estádio para reformas e a boa idéia das diretorias de reduzir os preços das entradas contribuiram para essa enorme venda de ingressos.

Antes, o Vasco era o detentor da marca, com 76.211. É certo que o público presente anunciado será de 80 mil pessoas. Há, portanto, a chance de quebra do recorde do ano que, até então, pertence a Flamengo e Botafogo, pela finalíssima do Estadual, em que mais de 84 mil torcedores estiveram no estádio.

É difícil palpitar qual equipe sairá vencedora, mas uma coisa é certa: o show das arquibancadas está garantido. Que os times correspondam em campo!

12 comentários:

  1. Com certeza vai ser um show! Acho que o jogo vai ser bem disputado e dificil mas, o Fla leva.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pronto... foi um massacre. Se não fosse pela classificação na sul-americana, diria que o Flu já está moribundo entregue à própria sorte.

    Já se entregou no brasileirão, mas vai buscar livrar a honra na copa continental, com a minha torcida, é claro. Abs!!

    ResponderExcluir
  3. È dificil palpitar ainda mais depois do jogo já ter acontecido, desculpa ai parceiro, cheguei atrasado, mas eu já previa uma vitoria do Flamengo, ate comentei em outro blog, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Mengooooooooo... 2 a 0 e Adriano na artilharia... até o próximo Fla-Flu, o Mengão estará rindo a toa...

    ResponderExcluir
  5. Meu Flamengo correspondeu em campo...o flu tb,pois nem a torcida deles acreditou q eles poderiam nos vencer, haja vista o número reduzido de tricolores.

    Leonardo, falarei sobre seu blog hj no programa MFC ÀS 21:00 540am, OU PELO SITE OFLUMINENSE.COM.BR.

    aBRÇÃO

    ResponderExcluir
  6. o resultado foi dentro do esperado. O Flamengo com um time mais bem estruturado venceu com um bom placar e ainda com direito à artilharia isolada do Imperador. O Fluminense está trilhando o caminho certo para a sua divisão de direito.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. 2x0 mengão com dois gols de adriano...
    Visite também:
    http://confionomengao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. E esse Fla-Flu prometeu mesmo...
    Dois golaços de Adriano e a confirmação do pleno favoritismo do Flamengo diante do Fluminense. Enquanto o Fla luta por uma vaga na Libertadores, o Flu está fazendo as malas para a Série B.

    ResponderExcluir
  9. Para cima do Vitórias agora.... vamos ver como o time reage sem o Adriano!!


    Abraço!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amigo, desculpe o sumiço do seu blog. Eu estava em provas e só agora estou voltando a comentar nos blogs amigos.

    O Flamengo mais uma vez jogou bem e se impos diante de um adversário fragilizado e que apenas luta pra nao cair.

    Agora, contra o Vitoria no Barradão, a coisa começa a mudar.

    Daqui pra frente, serão equipes melhor colocadas e que sao melhores. Se quiser ir pra Libertadores, o Mengo vai ter que continuar com o ritmo das vitorias...

    Já o Flu, vai seguindo o seu caminho.

    ****
    Texto sobre o titulo do Guarani campeão 1978
    http://pitacosdobodaum.blogspot.com

    DEBATSPORTS 8ª edição - olimpiadas Rio 2016
    http://futebolmusicaetc.blogspot.com

    Abraços, Leo!

    ResponderExcluir
  11. prometeu e deu fla! uma pena... mas, agora fla flu será só no carioca, né? rs Depois, se der me diga lá no MFC, sua opinião sobre segredos e lendas do Rock and Roll, ok? abraços, leandro

    ResponderExcluir
  12. E deu Flamengo. Falando nisso, o Flamengo também ganhou do São Paulo e se continuar assim, vai conseguir a vaga para a Libertadores. Já o Flu, até que ganhou bonito do Santo André, mas ainda continua numa situação complicada de mais.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!