terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quando o casamento não dá certo

Falta de identificação ou de profissionalismo? Corpo mole ou, de fato, uma lesão grave? Essas e muitas outras questões poderiam ser utilizadas para tentar explicar o fato de Fred não ter dado certo nas Laranjeiras.

O ex-atacante do Lyon e da seleção brasileira chegou ao Fluminense com status de ídolo, fazendo juras de amor e balançando a rede duas vezes logo em sua estréia. Poderia ter começado ali um casamento perfeito, mas não foi bem isso o que aconteceu.

O atleta após um início promissor, parou de marcar, entrou em declínio, passou a ser perseguido por lesões e, com isso ficou mais tempo fora do que dentro do time.

Falando em lesão, o atacante teve uma pra lá de misteriosa, foi se tratar fora, com um médico particular e só agora, após quase 3 meses está novamente à disposição do técnico Cuca.

Bom, passado o período no "departamento médico", Fred enfim voltou a jogar, mas está pra lá de queimado com a torcida tricolor, que não perdoa as atitudes da maior contratação tricolor da temporada, sobretudo a sua omissão no momento delicado que o clube vive.

E vou admitir que eu apoio os torcedores, afinal um jogador que ganha mais de R$400 mil por mês para praticamente não jogar e, quando entra em campo não corresponde, merece mesmo vaias e perseguição.

É uma pena. Fred jogou fora uma excelente oportunidade de ter se tornado o herói da ressurreição tricolor. Acho que, para o currículo do atacante, o fato de salvar o praticamente rebaixado Fluminense da degola pesaria quase a mesma coisa que o título.

Enfim, quando o casamento não dá certo, a melhor opção é cada um seguir o seu caminho. Que Fred e Fluminense se encontrem e voltem a brilhar, cada um de um lado, já que a união atual não deu e nem parece que vai dar certo...

Leonardo Resende
adm.riofutebol@gmail.com

16 comentários:

  1. Olá amigos!

    Infelizmente o Fluminense não conseguiu bons resultados em suas contratações nesta temporada. O lateral-esquerdo Leandro, que no ano passado jogou muita bola pelo Palmeiras, e o meia Leandro Domingues, que está comandando o Vitória nesse Brasileirão 2009, são dois exemplos de jogadores que passaram pelo Flu e nada fizeram. Já faz um bom tempo, porém, que não me desaponto tanto com uma contratação como foi a do Fred. O atacante tinha tudo para estar brigando por uma vaga na Seleção Brasileira e, como consequência de seu bom trabalho, colocar o Flu no seu devido lugar. Que Fred realmente estava (ou está?) machucado, não duvido, mas sua postura não mostra um jogador que quer se sacrificar pelo Flu.

    Um grande abraço para todos!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, concordo com você e venho criticando a chegada de Fred desde o início. Achei que o Flu, pelo preço de Fred, teria montado um ótimo time contratando jogadores de destaque do interior paulista, catarinense e gaúcho.

    Fred quando não estava fora por lesão, era por expulsão, o que tornava ainda mais revoltante sua irresponsabilidade para com um clube que era uma verdadeira bomba relógio.

    Culpa da diretoria, que graças à sua incompetência pensava amenizar a pressão da torcida com medalhões como Fred e Parreira...

    Imagine agora, com o custo desse elenco de 2009 e rumo a segunda divisão, o que esperar para o futuro do glorioso...

    Amigo, quero agradecê-lo pela presença fiel e palavras sempre sábias que deixa em meu blog! Pessoas como você nos motivam a buscar sempre o melhor!! Você é grande e merece o sucesso e a audiência do seu blog!!

    Grande abraço!
    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Leonardo,
    Um cara que estava acostumado a levantar taça, chega num clube caindo pelas tabelas e olha pro lado e vê companheiros sem condições, daí não tem jeito, vem o desânimo. Por outro lado, é inadmissível a falta de profissionalismo, se este for o caso.
    Agora o Flu não tem mais jeito, quando chega nesta situação, de jogar bem e não ganhar, aí já era. Eu sei bem, pois passei isso com o Grêmio.
    Abraço,
    Celso Ceschini

    ResponderExcluir
  4. o Fred não está nem aí pra situação do FLU, no final do ano o time vai ser rebaixado e ele vai acabar voltando pra Europa...

    mas não pensem que o Fred é um caso isolado nos clubes do Rio...o Reinaldo no Botafogo faz a mesma coisa, claro que não recebe o mesmo, mas tem o maior salário do time, vive machucado e quando joga não acrescenta nada ao time...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto Leo...

    Realmente hoje em dia anda muito complicada a coisa, pois morreu algo chamado amor à camisa... Jogadores com salários astronômicos, muitas vezes rei das noitadas e medíocres em campo estão pouco ligando pro nosso amor de torcedor afinal o deles entra igual....

    Fiquei muito chateada aqui em Porto Alegre ao saber qoe o zagueiro Índio (que se divorciou, tah sempre na noite e caiu de rendimento total) ao ser cobrado por um torcedor na rua rspondeu puxando a carteira: "o meu salário eu ganho igual"...

    Isso é de doer o coração... Cadê o amor pelo oq se faz????

    Um super beijo Leo....

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei um pouco sumido por absoluta falta de tempo. Até o meu blog anda meio desatualizado, mas passo sempre por aqui para ler os posts.

    O Fred tem certas atitudes que somente pesam contra a carreira dele, essa de não dar entrevistas é uma delas. Procurar a imprensa qdo. está em boa fase atrás de elogios é muito bom, mas responder perguntas cabeludas ninguém quer. Não se espante se, no início do próximo ano, Fred desembarcar aqui em BH lá pelos lados da Toca II.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Leonardo,esse casamento não deu certo mesmo,por varias razões,as vezes um cara da muito certo em um clube mas em outro não rende o esperado,é o caso do Washington,idolo nas laramjeiras que não mostrou a mesma qualidade no São Paulo,coisas do futebol.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Ocorre isso com muitos jogadores. A ilussão é muita mas no momento do jogo tudo muda.
    Em River Plate, o jogador Fabbiani começou quanto um herói porém o tempo fez que ele seja o pior jogador para a torcida.
    Acho que sempre, primeiro, se deve ver e depois comentar sobre o jogador.
    Um grande abraço!
    Sebastián, desde Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  9. Leo, eu sinceramente esperava mais do Fred. Foi uma grande decepção!!
    Sou rubro negro, mas fico na torcida para que o Flu possa sair dessa situação, pq não aguento mais ver todo ano um time do Rio cair..mas na boa, ´me dá pena de ver o Conca nesse time, o cara joga muita bola...
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Fred é uma decepção...só isso, mais nada que tem a dizer...

    ResponderExcluir
  11. Não adianta, tem jogador que por melhor q seja não consegue se adaptar a um clube. É o caso do Fred no flu, do washington no sampa e de tantyos outros. No meu mengão isso acontece direto.

    Abços

    ResponderExcluir
  12. Cara um salario desses ai o cara tinha que entrar em campo de moletas, PQP.
    Eu nunca achei o Fred grandes coisas mesmo em sua melhor fase, sempre foi beneficiado por grande armadores que o colocaram em boas condições de marcar, claro que se trata de um bom jogador, mas nada pra ganhar 400 paus por mes, agora esse lance de ele se tratar fora do clube pega muito mal e é culpa do clube que aceita isso, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  13. Ééé Fluzão está a beira da loucura!

    Será que ainda tem chances de não cair?

    Depois que o Fred se machucou o Fluminense se perdeu...

    Abraços

    Pedro

    http://coxamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Acho que faltou planejamento no Flu ao contratá-lo, assim como vários episódios nessa estranha relação Fluminense-Unimed. Com esse slário se poderia pagar pelo menos uns outros 2 bons jogadores, que poderiam vir agregar mais valor ao futebol do clube do que Fred, mesmo com ele jogando bem. Mas, enfim, são coisas que estão fora das mãos dos torcedores.

    Como Flamenguista, acho ruim mais um time do Rio cair. Porém, como se trata do Fluminense,acho que é uma volta merecida ao lugar que lhe é de direito. Afinal, ele só está na Série A devido à maracutaia da Copa João Havelange.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou de blog novo... passa lá

    http://palpiteirosdabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, Leonardo, eu tambem acho que o Fred vai embora do Flu.

    Se ele tivesse vontade de jogar pelo tricolor, poderia ser muito importante ano que vem na luta do time pra voltar a serie A.

    Não ia ser dificil ele ser um goleador, ja que o nivel tecnico é baixo, e ele escreveria seu nome na historia tricolor como o grande astro do time nessa volta, assim como está acontecendo com Carlos Alberto e o Vasco da Gama.

    Abraço!

    *****
    Futebol Recordação sobre o Brasileirao 1980 e o titulo do Mengão:

    http://pitacosdobodaum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!