segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Viva o Tromba!

Nem mesmo o mais fanático torcedor rubro-negro poderia esperar uma reação tão espetacular quanto a que o time vem tendo no atual momento. Já são 9 rodadas de invencibilidade e a equipe, que antes estava beirando a zona de rebaixamento, agora é a quinta colocada estando fora do G4 por apenas um ponto.

Muitos são os fatores que determinaram a mudança de rumo da equipe rubro-negra na competição. Álvaro e Maldonado arrumaram a zaga, Zé Roberto vem jogando muito bem, Léo Moura aos poucos vem recuperando a velha forma e Adriano e Petkovic vem decidindo as partidas em lances individuais dignos dos craques que são.

Porém, para mim, o grande responsável pela ascensão meteórica do Flamengo no Brasileiro é outro e, infelizmente, não entra mais em campo: o técnico Andrade, que começou mal, foi contestado, mas não se intimidou com a pressão e as críticas e, aos poucos foi dando sua cara à equipe.

E posso dizer aqui as 5 principais razões para tirarmos o chapéu para o Tromba

* Novamente escalar Leo Moura na lateral, posição na qual rende muito mais;

* Fazer Aírton voltar a jogar limpo, sem apelar para as faltas. Basta ver o atual crescimento de produção do jogador;

* Escalar Zé Roberto mais recuado;

* Acreditar e dar total liberdade a Petkovic. Creio que esse ponto nem precisa de maiores comentários;

* Mudar as referências ofensivas da equipe. Se antes as principais armas de ataque eram as alas, hoje é o pelotão de frente: Zé Roberto, Petkovic e Adriano.

Bom, não preciso me prolongar tanto. Os últimos resultados da equipe e a classificação do Brasileiro estão aí e falam por si só.

Agora, sonhar com a Libertadores em 2010 é novamente possível. Viva o Tromba!

Leonardo Resende
e-mail: adm.riofutebol@gmail.com

13 comentários:

  1. Parabéns ao Andrade pelo ótimo trabalho que vem fazendo no Flamengo. E que partida do Pet no domingo hein!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo está massacrante com os salários em dia!!! Agora me diga: quem foi que dise que dinheiro não traz felicidade?! rsrsrs

    Forte abraço, e Parabéns pelo desempenho carioca na rodada!!!

    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Leo... Excelente texto....

    E apesar de estar na cola do meu Inter agora agradeço teu mengo pelo crime contra o Palmeiras... hahauhauhaaha... OBRIGADA!!!!!!

    E visitem o Nação: www.nacaogigante.blogspot.com

    um beijãoooooooo

    ResponderExcluir
  4. finalmente o Flamengo q esperava, só um ídolo para fazer o que Andrade tá fazendo.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. eh mengao mane, andrade é o cara so tem q avisar pro cachaceiro do joel q ele nao tem mais vaga aki nao. traiu a nacao se fudeu e agora o andrade ta fazendo por merecer e mt, aumento de salario pra ele por minha conta
    HAUHAUHAUHAUHAU
    mengao rumo a libertadores

    ResponderExcluir
  6. A torcida rubro-negra está de bem com a vida. Mas acho que além do Andrade, os experientes Alvaro, Maldonado e claro, Petkovic, deram outro tom ao time, que está muito bem.
    abç.

    ResponderExcluir
  7. Grande trabalho do Andrade,soube escalar o time ideal,mas claro que boa fase de alguns dos principais jogadores do elenco contriuiu.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. o Flamengo está rendendo porque o Andrade não é de inventar em esquema tático, faz o feijão com arroz básico, que está dando certo...liberdade para o Pet armar, e o Zé Roberto solto para jogar dos lados do campo...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara voce analisou tudo da melhor forma possivel, eu bem que notei que o Airton vem fazendo menos faltas, e com relação ao Pet tambem, ele esta jogando mais leve, sem pressão e isso faz ele render muito mais, como todos estamos vendo, o Andrade ajeitou o Flamengo mesmo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  10. Andrade optou por não usar um futebol burocrático e cheio de amarras defensivas. está usando os jogadores que tem da melhor maneira possível e tem dado certo. Afinal, quando a coisa está difícil, a individualidade é que faz a diferença no futebol.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse Flamengo que estamos vendo é a mistura perfeita de motivação, empenho de todos os atletas, ambiente tranquilo, bom técnico e Petkovic...O Cara voltou muito bem, quando precisa chama a responsa e decide o jogo...

    Com essa dupla, Pet e Adriano, emais uns retoques principalmente no elenco, o Flamengo pode sim dar trabalho ano que vem até mesmo na Libertadores, pois a sua vaga lá para mim está praticamente garantida...

    abçoss

    ResponderExcluir
  12. Leonardo,
    Concordo com tudo que você afirmou sobre o Andrade, ou como você diz, o Tromba.

    Só não gosto do estilo de jogo do Leo Moura. Prefiro o lateral que está na reserva. Não lembro o nome dele.

    O Leo não sabe marcar, vive correndo de costas, até o atacante, entrar dentro da área. Nunca dá o combate frontal.
    Quando pega bola, vira um maratonista.Abaixa a cabeça e sai correndo pelo campo.

    Sobre Pet, Zé Roberto e Adriano, estes sim, estão jogando o fino da Bola.

    Obrigado pela visita ao buteco,

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi esse fime antes!! Em 1992, na mesma situação entrou como técnico Carlinhos Violino, grande craque do passado, que estava como interino e assumiu levando o Fla ao título..O Fla, não era um timaço, assim como não é hj e com sua fala mansa organizou o time e levou o mengão ao Penta..Eu já vi esse filme!!
    E olha o detalhe, tanto em 1992, como agora, um senhor de 37 anos comandava o nossa meio campo, com toques de genialidade...
    Pra cima deles mengão!!! Eu acredito!
    Abraços
    andré Belfort

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!