sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O pior cego

Leonardo Resende

Se tem algo que ultimamente tem me tirado do sério é a resistência que alguns ainda possuem com a campanha do Vasco.

Uns alegam que o time não vem jogando bem, outros que não possui equipe para jogar a primeira divisão, que com esses jogadores o clube vai cair de novo na série A de 2010 e ainda tem aquela turma que sempre insiste em dizer (até com algum prazer) que a equipe de São Januário está disputando a Segundona.

Oras, que genial, não é? É fato, o Vasco está disputando a SEGUNDA divisão, então para que ter um time de ponta? O que uma equipe com grandes craques poderia conseguir além de ser líder da série B e, conseqüentemente, carimbar o acesso à elite do futebol nacional do ano que vem?

O time não vem jogando bem? É outra verdade. Mas e daí? Me diga uma equipe que esteja na segunda divisão e apresente um futebol bonito, vistoso e encantador. Pois é, não tem.

O fato é que os comandados de Dorival Junior, aos trancos e barrancos, vão vencendo suas partidas, se isolando na liderança do campeonato e vendo o acesso a série A bater à porta.

E o que mais importa? Um time grande que cai para a Segundona, como o Vasco tem mais é que vencer os adversários e se livrar logo dessa competição, mesmo que seja na base do 1x0 sofrido.

A equipe de São Januário vem fazendo até mais do que se esperava dela. Ainda assim não consigo entender como tem tanta gente com resistência em admitir que o Cruzmaltino está voltando e tem todas as condições de ter sucesso, também, na elite do futebol brasileiro.

É aquela velha história, o pior cego é aquele que não quer enxergar...

19 comentários:

  1. Leonardo, eu iria fazer um comentário razoavelmente grande aqui, mas teria de usar o CTRL-C CTRL-V (iria colocar links e citações), nas estranhamento não funcina por aqui (nem o CTRL-C, nem o CTRL-V). Seria algo a habilitar na administração do blog?
    Abraços
    Victor

    ResponderExcluir
  2. Fala Victor,

    Muito estranho, acabei de testar aqui os comentários e estou conseguindo colar normalmente os textos aqui.

    Pode ser coisa do seu navegador. Eu uso o Firefox e não tenho problemas com ele.

    Aguardo aqui o seu comentário razoavelmente grande, se vc puder. Hehehe

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. também não concordo com as críticas ao Vasco e ao Dorival Jr., o clube é líder da Série B, e está a um passo de alcançar seu objetivo que é o acesso a elite....

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Léo,
    Tu falaste toda a verdade. O que interessa é subir e ano que vem fazer time. Sei bem o que é isso, pois já passei duas vezes por isso com o Grêmio e depois, na volta, já fomos "pras cabeças" como se diz por aqui em diversos campeonatos importantes.
    Abraço,
    Celso Ceschini
    Comentarista Bola Murcha

    ResponderExcluir
  5. Leo,muito bom seu post,já tinha pensado a respeito,é claro que o time do Vasco não é de ponta,pois disputa outra série,mas já tem uma boa base,e o importante nesse momento era subir,agora é começar a planejar o ano que vem,na verdade é muita dor de cotuvelo dos rivais,isso é normal.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Que o Vasco tá excelente na série B não há dúvidas mesmo.

    Mas tambem nao pode haver dúvidas que primeira e segunda divisão são bem distintas.

    Vamos pegar os líderes de ambas:
    Palmeiras; São Paulo; Internacional e Atlético-MG.

    E Guarani, Ceará e Atletico-GO (deixando o Vasco como objeto de análise).

    Pra uma equipe ser líder da primeirona, precisa apresentar muito mais do que necessita, por exemplo, um líder da segundona.

    Ou será que jogar contra Guarani, Ceara é a mesmo coisa que jogar contra São Paulo, Inter, Flamengo, Cruzeiro?

    Pra série B o Vasco está ótimo. Pra série A, não!

    Abração, Leo!!!

    E continue ativo na blogosfera...

    ResponderExcluir
  7. carao leo e demais amiogos que comentam. Pra série B , o time do vasco é excepcional. pra série A seria de meio de tabela, ainda mais se levarmos em conta que na copa do brasil venceu o Vitória, o eliminando e empatou duas com o timão sendo superior e garfado na moral pelo Gaciba,. no estadual venceu os clássicos mais do que perdeu e foi injustamente tirado do primeiro turno. Foi o clube com o maior numero de pontos e se fosse pontos corridos seria o campeão. mas, não ée ponto. Precisa o time de um zagueiro mais rápido e técnico na direita. Umlateral mais eficiente na direita e um meia de ligação com habilidade para dividr funç~]oes com CA. E no ataque um jogador de area goleador para fazer a dupla com elton. E mais d três resrevas de bom nível. mas, ano que vem a coisa muda de figura, pois ao menos uma base já se terá. Abs, leandro

    ResponderExcluir
  8. Fala Leonardo,

    É o que eu nao consigo entender também. Acho que alguns torcedores vascaínos e muitos criticos querem que o Vasco vá para a Libertadores na Série B. E nós como ninguém sabemos que as coisas nao funcionam dessa forma. O importante na Série B é subir e o Vascão vem fazendo bem isso. Nao importa se esta jogando mal ou bem, o que importa é que o Vasco subiu e esses jogadores cumpriram o prometido.

    O time nao é bom para o ano que vem? Ai eu ja nao sei, mas creio que isso só saberemos no ano que vem. Afinal, quem diria que o Avaí ia fazer uma bela campanha? E o Grêmio quando voltou da Série B? E o Atlético Mineiro do inicio do campeonato?

    Futebol é um incognita!

    Carlos Junior
    Blog o Sentimento não Para
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou meio suspeito para falar,pois sou flamengo e não acomponho de perto a campanha do clube da colina?

    ResponderExcluir
  10. Leo,

    Eu resumiria da seguinte forma:

    - Suficiente para subir com tranquilidade.

    - Necessita de ajustes para tentar algo na primeirona.

    Simples assim,

    SAN!!!

    ResponderExcluir
  11. O Vasco estará na Série A 2010, mas eu, como vascaína, espero o título.

    A campanha do Vasco é boa, poderia ser melhor, só não é pelas contusões e suspensões. Falta sequencia ao time.

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  12. Grande e fiel amigo Leonardo, fique tranquilo...

    Dói em alguns ver que o Vasco e sua reengenharia administrativa e moral está se preparando inteligentemente para o ano de 2010. Dói também ver que não foi só o Corinthians que chegou folgado à liderança da série B. O Vasco está fazendo o necessário para voltar com o orçamento na ponta do lápis, e com certeza vai surpreender no Brasileirão do ano que vem.

    O Vasco em 2011 (isso mesmo, daqui a 2 anos)vai estar insuportavelmente perigoso para os adversários, com o time montado, orçamento ajustado e a paixão da torcida apoiando como sempre. Espere e verá...

    E tiro o meu chapéu para Carlos Alberto que já critiquei abertamente e está fazendo o prometido pelo clube e o elenco.

    Um grande abraço!!
    Adriano

    ResponderExcluir
  13. Eu digo que o Vasco é time de segundona pra sacanear os Vascaínos, mas, ao que parece, o clube está aproveitando a oportunidade da queda para colocar as contas em dia e isso será muito importante no seu retorno à série A.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho o time do vasco fraco, mais para série B, está bom.. só não concordo quando os torcedores dizem que esse time briga na parte de cima da série A, isso eu não concordo, acho q o Vasco precisa de reforços..

    Abraços!


    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. ano q vem o flu estará na segunda divisão. vamos ver como ele se comporta (de novo).

    ResponderExcluir
  16. A mídia não admite que o Vasco tem um time beeem melhor do que antes, e fica nesta coisa hipotética e patética de dizer que não seria um bom time pra Série A. Não vejo o Vasco inferior a alguns times que estão na elite não, inclusive os de meio da tabela, como Barueri, Avaí, Vitória ou Santos. E não ficaria tão atrás dos cinco primeiros não...

    Acho que o pessoal da torcida que tá vaiando tem aquela contraditória filosofia de "nós pagamos o ingresso e eles têm de aturar as vaias". O jogador é ser humano e vai explodir, como aconteceu com Amaral e Élton. Não discuto se eles são bons ou maus jogadores, mas quem paga o salário é o clube, não é?

    Sim, precisa ter vários ajustes para 2010. Mas a imprensa e a torcida têm de entender que 2009 ainda não acabou, e o Vasco TEM DE CHEGAR AO FINAL DE VOLTA PRA PRIMEIRA DIVISÃO.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!