quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Deu pra passar

Fala galera,

Hoje abrirei o espaço para o blogueiro Gustavo, do jogo do Craque, que se solidarizou com a falta de tempo desse que vos escreve e enviou para mim um post muito legal sobre o jogo Botafogo x Emelec. Vale a pena dar uma conferida.

Muito obrigado, Gustavo!!

Grande abraço a todos e, se puderem, acessem o jogo do Craque.

Leonardo Resende



Por Gustavo Naccari
http://jogodocraque.blogspot.com

O Botafogo não aguentou a pressão do Emelec em jogo no Equador, mas como havia vencido no Brasil por 2 x 0, garantiu a vaga.

O jogo foi muito sofrido apesar de o 1° tempo ter sido inteiramente dominado pelo alvinegro, que foi para o intervalo vencendo por 1 x 0 (resultado somado: 3x0).

Talvez pela vantagem adquirida, os comandados de Estevam Soares voltaram para o segundo tempo de forma relaxada e sofreram uma pressão desnecessária do fraco time do Emelec, que acabou fazendo 2 gols e só não marcou mais devido à falta de categoria de seus jogadores.

Veio o apito final e os jogadores e técnico da equipe carioca comemoraram o resultado como se fosse uma vitória.

O Glorioso se classificou? Sim. Mas a questão não é essa. Um time de grande tradição como o Botafogo, JAMAIS deve encontrar dificuldade para vencer um time como a “Empresa Eléctrica del Ecuador”, um adversário fraco, sem nenhuma tradição (ah, e por favor, não me venham com esse papo de que o futebol Equatoriano está em ascensão).

Claro, alguns leitores podem dizer: “O Internacional, clube de grande tradição, não se classificou, e o Botafogo sim”. Mas o X da questão está muito além do que ganhar ou perder, está no jeito de jogar.

O Inter está concentrado na briga pelo título brasileiro, tanto que não mandou a campo o que tem de melhor. Já o Botafogo, foi com o time titular, uma atitude que desaprovo, já que a 2ª divisão é o principal rival a ser combatido pelo Fogão, e não o EMELEC, que podia ter sido vencido apenas com os reservas o “mistão” alvinegro.

Você, leitor, acha que dá para o Glorioso avançar ainda mais na Copa Sul-Americana?

9 comentários:

  1. se o Emelec jogasse aqui no Brasil, disputaria a segunda divisão e ainda assim lutaria contra o rebaixamento, de tão fraco que é....mas mesmo assim, o Botafogo conseguiu sofrer uma virada desta equipe...não sei se comemoro ou se me desespero com esta classificação a próxima fase...o time não mostra evolução alguma...se a gente escapar do rebaixamento, é porque o náutico, o santo andré e o sport são horrorosos...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Cara não sei porque mas eu acho que o Fluminense e o Botafogo vão se dar mal com essa classificação na sulamericana, pode atrapalhar muito na luta pela fuga do rebaixamento, quem sabe posso estar enganado, ate prefiro mesmo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. É!

    Não dá para afirmar nada em se tratando de futebol, se o fraquíssimo time de 1993 ganhou a Conmebol....

    SAN!!!!

    http://fogo-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faço uma pergunta semelhante à sua lá no blog. Até que ponto o avanço dos cariocas pode ser benéfico para os clubes no Brasileirão?

    O garoto tem futuro, bom texto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é , cara ,mas npra não rebaixar será dificil...aparece por lçá e me diz sonbre o "em algum lugar do passado " o que vc acha! abs, leandro

    ResponderExcluir
  6. O Botafogo foi muito mal contra o Emelec (credo, nem sabia q o nome do clue é uma abreviatura de Empresa Elétrica de Ecuador), acho q não deve passar pelo Cerro Porteño, que é uma equipe muito bem ajeitadinha quando joga em casa. A situação do Botafogo está ficando parecida com a do Fluminense, mas o Flu está apresentando sinais de melhora, enquanto o Botafogo piora a casa partida.

    ResponderExcluir
  7. Acho que seria o momento para o glorioso estar preocupado em não cair para a Série B! O fraco desempenho da equipe na Sulamericana é um simples reflexo da situação atual do futebol do clube.

    Abraço,

    Visitem:
    http://blogcraquesdebola.blogspot.com
    http://momentoempauta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. o tempo passa depressa né?
    sobre o fogo parabéns ao time pela classificação...

    ResponderExcluir
  9. O Emelec é um time muito ruim. Fraco técnicamente comparado às equipes do futebol brasileiro. E estou com o nosso colega Fernando Gonzaga, quando ele diz que caso o Emelec jogasse aqui no Brasil, estaria disputando a segundona e para não cair... Esse é o nível da Copa Sul-Americana..

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!