sexta-feira, 31 de julho de 2009

A hora do Andrade chegou!

Leonardo Resende

É incrível a mudança, principalmente de postura, do elenco do Flamengo após a demissão de Cuca.

Aparentemente, o famoso corpo mole dos jogadores e os problemas de relacionamentos foram embora da Gávea desde que o técnico interino Andrade assumiu o comando da equipe. A maior prova disso são as duas vitórias seguidas conquistadas pelo time nas últimas rodadas, em jogos em que o time não foi brilhante tecnicamente, mas correu, suou e jogou com a raça , disposição e alegria esperada pela massa rubro-negra.

Os jogadores, que mandam e desmandam no clube, já declararam que gostariam que o ídolo assumisse de forma definitiva o posto de treinador. O interino também não esconde a vontade de ser efetivado no cargo.

Nomes como Leão, Vagner Mancini, Parreira e Sérgio Guedes não empolgam. São contratações caras e sem identificação com o rubro-negro. Já Andrade, respira Flamengo, é ídolo da torcida, querido pelo grupo de jogadores, entende muito de futebol e, se comparado com os padrões de salário dos professores-doutores do mercado, é uma aposta extremamente barata.

Não tenho dúvidas. A hora de Andrade chegou e a torcida já enxergou isso.

Agora só falta o ok da diretoria, que pode vir com uma vitória sobre o Náutico no próximo domingo.

É aguardar para ver.

5 comentários:

  1. Ficou claro, nesses dois jogos, que o problema do Flamengo era o Cuca.

    O time não jogou bem contra o Santos, mas mostrou a Raça que faltava. Contra o Atlético -MG, apesar gol levado no início, o fla foi superior ao time mineiro.

    Acho que não vale a pena contratar um técnico agora, porque demoraria um tempo até ele conhecer o elenco e escalá-lo ao seu modo. Além do que o Flamengo está quebrado e o Andrade seria uma solução barata.

    Sou totalmente a favor da efetivação do "Tromba", ngm ali conhece o Mengão melhor que ele.

    vlw abç

    ResponderExcluir
  2. Realmente, em uma coisa concordo com vc, a postura do Fla mudou com o comando do Andrade, já na parte de jogos brilhantes eu discordo.

    Não posso dizer desse ultimo por nao ter visto infelizmente, mas o jogo contra o Santos nao foi nem um pouco agradável, foi uma vitória super importante, mas o time nao havia me convencido.

    Mas apesar de nao ter visto o Flamengo ensopar a galinha no maraca, 3 a 1 me parece um placar bem convincente e nem um pouco acidental, diferente de um 2 a 1 chorado finalizado com um gol contra de uma zaga mais incompetente que a nossa.

    e tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o flamengo contrate um novo técnico e Andrade continue por trás das cortinas, orientando o grupo, ele é querido demais para deixar que o despreparo dos dirigentes acabem com isso... Todo técnico com o tempo passa a ser odiado pela sua própria torcida, com raríssimas exceções como Joel Santana... é só ver os exemplos recentes de Muricy e Luxa que eram intocáveis no São Paulo e Palmeiras...

    ResponderExcluir
  4. mas correu, suou e jogou com a raça , disposição e alegria esperada pela massa rubro-negra.

    No jogo contra o Atlético-MG e contra o Santos, o time jogou assim, mas contra o Nautico não.

    Temo que agora que o Andrade foi efetivado, o time nao tenha mais esse empenho. Será que o tromba vai ter peito de pôr moral no time quando a vontade nao for mais a mesma?

    É a primeira vez que visito o blog. Gostei bastante!

    Gostaria de fazer dois convites:

    Um é para visitar meus blogs e se possível, fazermos uma parceria de links. Os endereços são:

    http://futebolmusicaetc.blogspot.com

    http://semprefla10.blogspot.com

    http://pitacosdobodaum.blogspot.com

    E também tem um do Corinthians que eu assumi enquanto o dono está sem internet:

    http://blogloucoporticorinthians.blogspot.com/

    O outro convite é para que você entre no Chat Blogs Futebol Clube. Basta adicionar no seu msn o seguinte endereço: group38099@groupsim.com E passe a fazer parte dos nossos debates sobre futebol...

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho que Andrade no comando da equipe Rubro Negra será uma boa,o time tende muito a crescer com ele,o cara é adorado por todos.

    Boa sorte Mestre Andrade !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!