quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Cuca que pague a conta...

Por Leonardo Resende

E o desejo da grande maioria dos torcedores rubro-negros se realizou na tarde desta quinta-feira, quando a diretoria confirmou que Cuca não é mais treinador do Flamengo.

Agora sim, depois de 17 anos o clube da Gávea vai engatar e disputar o título do Brasileiro, até porque o culpado pelas contratações equivocadas, salários atrasados, declarações infelizes dos dirigentes, brigas políticas, desorganização interna, jogadores que não honram a camisa que vestem é o treinador.

Se o Juan e o Léo Moura não estão jogando nada há meses a culpa é do Cuca.

Se o Flamengo até agora não contratou um substituto para o lugar do Fábio Luciano, a culpa é do Cuca.

Se o Kléberson parece estar com a cabeça no mundo da lua desde que voltou da África do Sul, achando que joga muito mais do que joga, a culpa é do Cuca.

Se a diretoria se livra de Obina e Josiel para aliviar a folha salarial e logo em seguida contrata o Denis Marques que terá um salário de R$200 mil e ficará na reserva, a culpa é do Cuca.

Se não há opções no elenco para suprir eventuais ausências dos titulares, obrigando o técnico a puxar urgentemente um garoto dos juniores correndo o risco de queimá-lo, a culpa é do Cuca.
Falando nos garotos, se nenhum deles corresponde às expectativas quando entra em campo, a culpa é do Cuca, até porque, alguém aí ainda jura que todo jogador vindo das categorias de base da Gávea é craque.

Enfim, não sou muito fã do Cuca, mas tenho que admitir que a sua demissão está longe de ser a solução dos problemas do Flamengo. Dentro das possibilidades, até que ele vinha fazendo um trabalho razoável. Duvido que os "professores-doutores" Luxemburgo e Muricy fariam algo muito diferente.

É óbvio que Cuca cometeu erros, mas todos os técnicos durante seus trabalhos o fazem. Toda relação treinador-torcida, assim como outra qualquer, possui seus momentos de turbulência. Acho que o melhor exemplo disso está aqui mesmo no Rio de Janeiro. O Botafogo passou, ou melhor, ainda passa por situação delicada na tabela de classificação e mesmo assim a diretoria bancou a permanência de Ney Franco no comando da equipe, que já está mostrando uma gradativa melhora. Muricy Ramalho durante os três anos de título nacional do São Paulo também passou por poucas e boas.

É difícil para o torcedor rubro-negro entender que o time atual do Flamengo é fraco. Mas o que é mais fácil? Reestruturar todo o clube, reformular elenco, diretoria e etc ou forçar o técnico a jogar a toalha?

Pois é, deixaram a conta para o Cuca pagar. E assim, a paz voltou ao fantástico mundo da Gávea. Só resta saber até quando.

3 comentários:

  1. o culpa foi culpado por varios erros da diretoria, isso nao podemos deixar de obsersar,contudo nao podemos esquecer q faltou peito ao cuca para mexer no feijao com arroz mas de maneira sensata. não é improvissando ewerton na esquerda, juniores na zaga q dara certo. apesar de ser suas armas, entranto nao podemos esquecer q alguns jogadores q hj poderiam estar sendo aproveitados foram dispensado pelo mesmo.
    e o fato é: ewerton na lateral esquerda com jorbison no banco ou ate mesmo improvissar ewerton silva, ou ver ze rolico jogar com fierro no banco e dps com a bola rolando ver adriano, ADRIANO, atancate de oficio matador alto corpuido artiklheiro tendo q ir ate ao meio campo para buscar jogo, isso sao ordens e de qm? treinador...
    com relacao a tecnico nao gosto de parreira nem do tecnico do santo andre, prefiro o inexperiente mancini. mas a diretoria errou poderia ter aproveitado luxemburgo e muricy desempregados para arrumar um patrocinio e contrata-los. mas fica dificil com uma diretoria burra,ladra e interesseira.
    CAMPANHA QUEREMOS LEONARDO PARA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  2. Também achava que a demissão do Cuca não era a solução, mas depois de ver a reportagem do Globoesporte, vi que a melhor coisa foi a sua saída.

    Espero que dessa vez não errem ao escolher o técnico.

    vlw abç

    ResponderExcluir
  3. Não tinha mas clima nenhum o Cuca ficar na Gávea,eu também li essa reportagem no Globoesporte.com fiquei bolado,se realmente aconteceu aquilo mesmo que foi dito,a melhor solução foi a saída dele !

    NUNCA MAS VOLTE,ADEUS CUCA .

    flacanagem.blogspot.com
    o mais irreverente da nação !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!