quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Os destaques das vitórias convincentes de Fla e Vasco

Por Leonardo Resende

Flamengo e Vasco entraram em campo ontem contra Mesquita e Resende, respectivamente pela quarta rodada do Campeonato Carioca, e, pela primeira vez no ano, conquistaram 3 pontos de forma convincente. Ambas equipes assustaram no primeiro tempo, que foi uma verdadeira pelada nas duas partidas, porém nos 45 minutos finais cruzmaltinos e rubro-negros só tiveram motivos para comemorar devido às mudanças de comportamento de seus times, às vitórias obtidas e às lideranças dos grupos A e B.

Listo abaixo os destaques dos dois confrontos.

Flamengo
- Zé Roberto estreou muito bem. Deixou sua marca, fez algumas boas jogadas mas sentiu falta de ritmo de jogo. Se entrar em campo das próximas vezes demonstrando o mesmo empenho e vontade que apresentou ontem, com certeza será uma peça importantíssima no elenco. Aposto nele.

- Mais uma vez as alterações de Cuca melhoraram o time e mostraram a força e importância que o banco tem no elenco do Flamengo. As entradas de Everton, Maxi e, principalmente, Jônatas mudaram a cara do time, que apresentou um futebol mais alegre, ofensivo e organizado.

- Obina é esforçado, mas continua levando uma surra da bola, o que comprova ainda mais a fama de ser jogador de segundo tempo. Acho que seria válido fazer uma experiência com Josiel ou Vandinho entre os 11 titulares.

- Falando em 11 titulares, o que o Cuca está esperando para colocar o Jônatas na equipe titular? O jogador desequilibrou na partida de ontem, com passes primorosos, um golaço e apresenteou uma visão de jogo e técnica acima da média mesmo jogando de armador, que não é sua posição de origem.

- Que golaço de falta fez o Bruno! Fazia tempo que o torcedor rubro-negro não assistia um belo gol de bola parada (o último foi na primeira fase da Libertadores 2008, feito por Juan). O camisa 1 tem treinado cobranças exaustivamente e apresentado rendimento melhor do que os “concorrentes” Leo Moura, Juan e Marcelinho Paraíba. A torcida já percebeu e sempre chama por ele quando há infração a favor do Fla perto da área, agora falta apenas o Cuca enxergar isso e dar o posto de batedor oficial para ele.

Vasco
- Assim como o rival Flamengo, fez um péssimo primeiro tempo e foi para o intervalo apenas com um empate em 1x1, conseguido aos 42 minutos, graças à persistência do time. Gol marcado de cabeça pelo bom volante Nilton.

- Dorival Junior mexeu bem no time sacando Fernandinho e o péssimo Jeferson e colocando Élton (boa aposta) e Faioli. O time melhorou muito após a entrada dos dois.

- Alex Teixeira é uma das melhores revelações do Vasco nesses últimos anos, é veloz, dribla bem e é razoavelmente técnico, mas apresenta um problema gravíssimo: finaliza muito mal e sem força nenhuma. Seria interessante a comissão técnica intensificar os treinamentos de chute a gol dele.

- Rodrigo Pimpão jogoou bem, mas está sentindo falta de um companheiro que chegue mais junto ao ataque. A impressão que passa é que ele fica isolado e sobrecarregado no setor ofensivo da equipe. Mesmo assim ele deu trabalho ao adversário e foi premiado com um gol e com o pênalti sofrido e que foi convertido por Tiago.

- Falando em Tiago, boa cobrança de pênalti do goleiro vascaíno que, para mim, devia ser o batedor oficial da equipe, inclusive das faltas (como escreveu ontem o meu amigo Thiago Veras aqui no Blog). Aval do técnico Dorival Junior ele já tem.


E você, leitor, concorda? Deixe sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ele é muito importante e é o que motiva a levar o Rio Futebol adiante.

Muito obrigado!!