
Se for preciso que o Estádio Olímpico João Havelange seja palco de grandes espetáculos, com audiência superior a 80 mil espectadores, então que desenvolvam meios de viabilizar a realização das partidas.
Não, não é possível aumentar a capacidade do estádio, que gira em torno de 45 mil pessoas, mas é possível melhorar o acesso, melhorar a logística dos torcedores. Aliás, esse é um direito garantido aos mesmos pelo próprio Estatuto do Torcedor, vigente em nosso país.
Acredito que seja mais justo que o Botafogo possa mandar seus jogos, sejam eles quais forem, em seu campo, na sua casa. Agora, se é preciso melhorias na infra-estrutura do local, que seja feita uma parceria entre o clube e a Prefeitura do Rio, que se orgulha de trazer os mais importantes eventos esportivos para a cidade.
Do que adianta se gabar de ter um dos mais modernos estádios do país se ele não pode receber um clássico regional? Essas obras nos arredores do Engenhão são necessárias e urgentes. E podem ser encaradas como um primeiro passo rumo ao sucesso de Copa do Mundo e de Olimpíadas na Cidade Maravilhosa.
Por Vinicius Vieira
adm.riofutebol@gmail.com
adm.riofutebol@gmail.com